Análise: Veja como foi a estreia de Gabriel Jesus no profissional do Palmeiras

Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação

Depois de tanta ansiedade por parte do jogador e, principalmente da torcida, finalmente chegou o tão esperado dia da estreia do menino Gabriel Jesus no time profissional do Palmeiras. Dia 7 de março de 2015. Pode ser apenas uma coincidência, mas a expectativa depositada sobre a joia Alviverde é igual a depositada sobre Neymar, que estreou há exatos seis anos no profissional do Santos.

O atacante palmeirense, de apenas 17 anos, pisou pela primeira vez oficialmente como jogador profissional do Palmeiras aos 27 do segundo tempo, quando entrou no lugar de Leandro Pereira. E com Rafael Marques ainda em campo, o jogador tinha a missão de ficar mais preso a área adversária. Tinha que fazer a função de centroavante, de camisa 9.

Para quem acompanhou as partidas de Gabriel na Copinha e no Paulistão sub-17 sabe que ele não é um jogador de área. O menino gosta de jogar livre pelos lados do campo e usar toda sua habilidade para ir pra cima dos adversários. A função que Oswaldo pediu para ele realizar fugiu de seu “ponto forte”, mas mesmo assim, Gabriel Jesus mostrou que sabe se posicionar em campo.

Além disso, o camisa 33 do Palmeiras ganhou na corrida uma disputa de bola com o zagueiro, ficou impedido em uma oportunidade, recebeu uma pancada mais dura, que resultou em um cartão amarelo para o adversário, meteu um passe de três dedos na medida para o zagueiro Victor Ramos e teve uma excelente oportunidade de se consagrar de vez aos 44 minutos do segundo tempo.

Rafael Marques rolou a bola e Gabriel, de fora da área, arriscou um chute, que assustou o goleiro e arrancou um “Uhhhhhhhh” dos mais de 29 mil torcedores presentes no Allianz Parque.

E foi assim, que começou a carreira profissional de uma das maiores promessas do Palmeiras. O Alviverde venceu a partida por 1 a 0 com gol de Rafael Marques, ainda no primeiro tempo. Vale lembrar que o técnico Oswaldo de Oliveira colocou o time reserva em campo.

Para o Torcedores.com, levando em consideração todos os aspectos que envolveram a estreia do garoto, ele teve uma participação nota: 7,0.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS:

Foto: Reprodução/Twitter