Pelo Twitter, Alonso revela preparação física e critica imprensa

Fernando Alonso voltou a se pronunciar na manhã desta sexta-feira (6) através do Twitter sobre sua recuperação do acidente sofrido nos testes de pré-temporada da Fórmula 1 que causaram uma concussão e a preparação para a disputa do Grande Prêmio da Malásia, segunda etapa do campeonato mundial deste ano, marcada para o dia 29 de março, no circuito de Sepang e que marcará sua reestreia na McLaren.

LEIA MAIS:
Susie Wolff: a dura luta contra o machismo na Fórmula 1

“Continuo trabalhando bem… 30 minutos de bicicleta, 30 minutos de natação, 30 minutos de musculação. A Malásia é uma das corridas que mais forçam e estaremos 100%”, escreveu o piloto em seu microblog.

Alonso também aproveitou para criticar a imprensa, que tem divulgado as mais diversas possibilidades de causas de seu acidente. “Em alguns dias, começa o campeonato e acabará a ficção científica”, comentou.

O bicampeão do mundo ainda brincou com o boato de que teria acordado após o acidente dizendo estar no ano de 1995 ser uma promessa do kart. “Proponho um jogo para ver a resposta mais criativa: ‘onde você acordou hoje?’”, escreveu o espanhol.

Por conta do acidente sofrido em Barcelona, na Espanha, Alonso recebeu uma orientação médica para não disputar o GP da Austrália, que acontece no dia 15 de março, em Melbourne. Uma nova concussão poderia provocar sequelas graves ao piloto.

Foto: McLaren



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.