Alexandre Mattos cutuca Valdivia e pede foco no jogo coletivo do Palmeiras

Valdivia
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Dirigente do Cruzeiro durante o título do Brasileirão, o gerente de futebol Alexandre Mattos se transferiu para o Palmeiras neste ano e conquistou a torcida ao anunciar uma reformulação no elenco para atual temporada: 19 contratações em 2015. A bola da vez é o futuro do meia Valdivia.

LEIA MAIS:
Valdivia ataca fofocas baratas e diz que no Brasil só joga pelo Palmeiras
Palmeirense, você quer que o Alviverde renove com Valdivia

“Nossa principal preocupação no momento é deixar o Valdivia em condições de jogo. Agora o foco é no coletivo, dar equilíbrio ao time e tranquilidade ao torcedor, independente se o Valdívia vai ou não fazer parte deste projeto”, declarou Mattos durante entrevista coletiva nesta terça (10).

Valdivia recupera-se de lesão e ainda não estreou em 2015. O meio-campista chileno tem contrato com o Palmeiras até agosto e o nome dele foi citado como um possível reforço do Flamengo para o segundo semestre.

Segundo informações de bastidores, o principal empecilho para a renovação do vínculo de Valdivia com o Palmeiras é a proposta de redução salarial que estaria atrelada ao planejamento financeiro do clube para a temporada.

“O torcedor é mais apaixonado pela equipe e por tudo que o Palmeiras representa”, concluiu o gerente de futebol do Palmeiras, ao ser questionado sobre a possibilidade do clube alviverde sofrer com as consequências da saída do ídolo chileno.