5 motivos para acreditar na vitória do Santos no clássico com o Palmeiras

Crédito da foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Santos e Palmeiras fazem o clássico da 9ª rodada do Campeonato Paulista e o duelo coloca frente a frente dois times que vivem bom momento na temporada. O jogo será às 22h, na Vila Belmiro.

LEIA MAIS
Última vitória do Palmeiras sobre o Santos teve marca histórica de Neymar e até gol de Juninho
“Democracia Santista”? Jogadores já aprovaram três possíveis treinadores

Apesar de estar sob comando interino de Marcelo Fernandes, o Peixe lidera com enorme tranquilidade o Grupo D. A equipe tem 20 pontos e dez de vantagem para o XV de Piracicaba.

Já o Palmeiras tem uma vantagem menor, mas ainda assim está confortável na liderança do Grupo C. A equipe de Oswaldo de Oliveira tem 18 pontos contra 10 da Portuguesa.

Com a força da sua torcida, o Santos vai para cima do rival no clássico desta quarta-feira. Confira 5 motivos para acreditar na vitória alvinegra.

1 – Robinho

Em grande fase, o atacante marcou quatro gols nas duas últimas partidas que disputou, contra Linense e Portuguesa. Suspenso contra o Botafogo, o camisa 7 retorna ao time com fome de gol para o duelo com o Palmeiras.

2 – Ricardo Oliveira desencantou

O experiente Ricardo Oliveira chegou ao Santos para ocupar o lugar deixado por Leandro Damião, mas vivia sob desconfiança e a pressão para a entrada de Gabriel era cada vez maior. Para acabar com tudo isso, nada melhor que gols. E o camisa 9 fez dois contra o Botafogo.

3 – Boa fase

O técnico Enderson Moreira foi demitido na semana passada por divergências com a diretoria e Marcelo Fernandes assumiu interinamente. Sinais de crise, certo? Pelo menos dentro de campo não. O Santos tem seis vitórias e dois empates em oito jogos e está invicto.

4 – Tabu contra o rival

Clássico envolve bastante rivalidade e todo torcedor gosta de ver seu time sem perder para o adversário por um longo período. A última derrota santista para o Palmeiras foi em fevereiro de 2012, quando Neymar marcou seu centésimo gol, mas o jogo acabou 2 a 1. Desde então, são sete jogos de invencibilidade, com cinco vitórias e dois empates.

5 – Reencontro com Arouca

Arouca foi um dos mais importantes jogadores do elenco alvinegro por cinco anos, mas decidiu deixar o clube pelos atrasos salariais. A imagem do jogador foi apagada do muro do centro de treinamentos e não tem mais o carinho do torcedor santista. Será o primeiro jogo contra o ex-clube.

Crédito da foto: Ricardo Saibun/Santos FC



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.