Zetti diz que Pato precisa se impor mais em campo e crava São Paulo classificado

Foto: Divulgacao

O ex-goleiro e ídolo do São Paulo, Zetti, bicampeão da Libertadores e Mundial defendendo a meta do Tricolor, declarou durante participação no Arena SporTV desta quarta-feira (25), que o atacante Alexandre Pato precisa ter uma postura mais altiva para se tornar um jogador vencedor e inquestionável no futebol.

LEIA MAIS:
Centurión ou Fiorella: Quem será o destaque do São Paulo em 2015?
Michel Bastos diz que São Paulo não pode mais perder pontos na Libertadores

Segundo Zetti, Pato tem de se impor em campo, jogar com agressividade e, nos treinos, demonstrar ao técnico que está ali para ser titular de qualquer maneira. “Acho que as atitudes dele têm de ser como as dos jogadores daquela época que chegavam e diziam: “Quero ser titular, quero jogar”. É um grande jogador, mas precisa se impor um pouco mais, até com os adversários”, orientou Zetti.

Apesar de vir sendo o preferido de Muricy Ramalho em 2015, e já ter marcado seis gols na temporada até agora (é o artilheiro do time), Zetti identifica que falta uma gana a mais ao camisa 11. De acordo com ele, Pato demonstra ser um jogador muito sossegado no gramado e precisa mudar essa postura, sem perder sua característica principal, que é a habilidade ofensiva.

Zetti também comentou sobre as chances do São Paulo passar para as oitavas-de-final da Libertadores. Na opinião do ídolo são paulino, a equipe, tricampeã da América, se classifica no “Grupo da Morte”, apesar de ter sido derrotada com facilidade na primeira rodada.

“Acho que se classifica. Vi o jogo do Danubio-URU com o San Lorenzo-ARG e achei fraco o time (uruguaio). Acho que vem desfalcado também. Achei abaixo de tudo o que se esperava dessa equipe. Então o São Paulo vence esse jogo, iguala na pontuação e a decisão vai ser fora, com San Lorenzo-ARG e contra o Corinthians, em casa. Não colocaria o São Paulo fora. Com o elenco que tem, classifica”, garantiu o ex-jogador.

Para corroborar o raciocínio de Zetti, o São Paulo vai precisar jogar tudo o que promete esta noite, no Morumbi. A partida contra o Danubio-URU, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, começa às 22 horas e terá transmissão da TV Globo (estado de SP), SporTV e Fox Sports.

Foto: Divulgação



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...