Vitória contra o Audax não pode iludir o São Paulo

O São Paulo fez o mínimo que pode ser feito em um estadual e venceu o bom time do Audax por 4 a 0. Brilharam no jogo, Alexandre Pato (Renegado pelo treinador) e também Michel Bastos que provou que não pode jogar da linha do meio de campo para trás.

Pelo que se vê, é mais um teste de Muricy Ramalho para o jogo de quarta-feira, totalmente decisivo e importante visto que a Libertadores é o grande projeto que o Sampa precisa vencer. Também é essencial para o treinador provar que conseguiu virar sua situação, que ficou desgastada na última quarta-feira, com mais um teste tático contra o Corinthians.

Com todo respeito, mas a vitória contra o Audax não pode empolgar os torcedores, haja visto que Campeonato Paulista e Libertadores são duas coisas totalmente diferentes. A primeira reúne time de menor porte, o que para os grandes é motivo de resultados elásticos. A segunda, é composta pelos melhores da América e não aceita e admite testes e táticas armadoras, por que o preço cobrado por isto é alto demais.

A vitória de 5 a 0 no último final de semana acabou sendo um motivo de empolgação e que o São Paulo poderia enfim vencer o seu maior rival. Tudo isto provou-se como balela. Porém uma coisa conseguimos extrair daquele confronto: o time reserva parece ser melhor que o titular.
Até onde as improvisações são aceitáveis

Com um possível teste para o jogo de quarta-feira, um questionamento pode ser feito: até onde as improvisações são aceitáveis. Acredito que elas podem ocorrer sempre na primeira fase de um torneio regional. É natural que nos primeiros jogos, o treinador tente conhecer os jogadores, porém todos os atletas que estão no São Paulo são do ano passado ou são conhecidos da comissão técnica.
Esperamos que para quarta-feira, as dúvidas daqueles que comandam o time estejam solucionadas, após o confronto de hoje.

Imagem: Facebook Oficial – SPFC



São Paulino com orgulho, torcedor da Lusa com carinho e da Chapecoense com sangue nos olhos! Trabalha na Rádio Piratuba Fm e também dá o seus "pitacos" sobre o mundo do futebol.