Vettel vê Mercedes como equipe a ser batida

O tetracampeão Sebastian Vettel reconheceu o domínio da Mercedes na Fórmula 1. O alemão, que faz sua temporada de estreia na Ferrari, admitiu que as demais equipes estão atrás dos carros pilotados por Lewis Hamilton e Nico Rosberg.

LEIA MAIS

Consultor da Red Bull afirma que Vettel recuperou motivação

Vettel completou 100 voltas no terceiro dia de treinos em Barcelona e viu o SF 15-T demonstrar bons resultados na Espanha, mas o carro da Ferrari ainda fica atrás em termos de desempenho aos da Mercedes.

“O ritmo do carro parece ok, mas eu não estava aqui no ano passado, então não posso julgar carro do ano passado. Mas Kimi [Raikkonen] e eu estamos felizes com o comportamento inicial do carro. Ainda há um longo caminho a percorrer e a Mercedes ainda é o time a ser batido” comentou ao Sky Sports.

Na manhã de treinos neste sábado, o estreante na F1, Max Verstappen liderou com a Toro Rosso. Já Vettel, apesar de ter conduzido o carro vermelho em 100 voltas, deslizou para fora da pista no começo do dia. Para ele, o motivo do erro foi pela falta de atenção. “Eu provavelmente não estava acordado, o erro foi meu” admitiu Vettel.

 Foto: Getty Images



Jornalista formada pela UNEB Juazeiro. Repórter Esportiva na Agência CH, Colunista Chelsea Brasil. Realizou a cobertura das Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014 pelo projeto Chuteiras Fora de Foco.