Vasco leva vantagem sobre o Fluminense na história dos confrontos

Foto: Reprodução

Vasco e Fluminense se enfrentam neste domingo (22), às 18h30min, no estádio Nilton Santos, pela 6ª rodada do Campeonato Carioca. Como em todo clássico, é difícil determinar um favorito, mas pelo histórico desse confronto a vantagem é favorável ao Cruzmaltino que, diante do Tricolor carioca, venceu 103 vezes dos 292 jogos entre as equipes.

LEIA MAIS:
Narrador da Globo confirma interferência da emissora na escolha de locais dos jogos
Fluminense não fará acordo com o Vasco em relação ao Maracanã

Isso equivale a dizer que o Vasco se deu bem em 35,30% dos duelos, tendo o Fluminense vencido 33,50%, ou 98 vezes, enquanto o empate foi o resultado final em 31,2% dos jogos, ou 91 partidas. Em gols marcados o Gigante da Colina também está a frente, já que balançou as redes 405 vezes, contra 403 do time das Laranjeiras.

Contudo, quando o assunto é apenas Campeonato Carioca, como é o caso desta noite, o Fluminense é quem leva vantagem. Com 75 vitórias, contra 74 do Vasco, o Flu está a frente na história dos confrontos, tendo as duas equipes empatado nos outros 69 jogos.

O histórico dos confrontos também nos diz que o Fluminense não vence o Vasco há oito partidas. A última vez que isso aconteceu foi no Campeonato Brasileiro de 2012, no dia 26 de agosto, quando o time até então treinado por Abel Braga venceu a equipe de Cristóvão Borges, a época treinador vascaíno, por 2 a 1. De lá para cá, são 5 vitórias cruzmaltinas e 3 empates. Inclusive, no ano passado, os dois clubes se enfrentaram na semifinal do Cariocão e, após o primeiro jogo terminar empatado por 1 a 1, o Vasco garantiu a vaga na final ao vencer por 1 a 0.