Várzea: Com 10 mil no estádio, T5 fatura título do Peladão

Divulgação/Peladão Brahma

O maior campeonato de futebol de várzea do mundo, o Peladão Brahma chegou à final nesta quarta-feira (25) com um público de mais de 10 mil pessoas em Manaus. O T5 Jamaica da Compensa ficou com o título de campeão, e levou um carro 0 km.

Depois de perder o primeiro tempo por 2 a 0 para o Amigos da Cidade Nova, o time da Zona Oeste de Manaus conseguiu um empate heróico na etapa complementar, levando a decisão para os pênaltis, e acabou vencendo por 3 a 2. Pela categoria master, o AJ Master bateu o Independente da Cidade Nova por 1 a 0 e levou o troféu do Peladão Brahma 2014, com o prêmio de R$ 3 mil.

E MAIS:
> Várzea: maior torneio do mundo é brasileiro, tem ‘craque Romário’ e mais de 5 mil gols. Veja

Realizado no estádio Ismael Benigno, a Colina, em Manaus, a partida foi acompanhada por mais de 10 mil pessoas, lotação máxima do estádio. Ao todo foram mais de 1.500 jogos e mais de cinco mil gols marcados nas categorias Principal, Master, Feminino, Peladinho e Indígena.

A competição reuniu mais de 600 times e promoveu ainda grandes eventos como a eleição da Rainha do Peladão e o Peladão a Bordo, um reality show com 12 participantes confinadas num iate de luxo, monitoradas por câmeras 24 horas por dia.

Fotos: Divulgação/Peladão Brahma



Aficionado por futebol, escreve sobre o Grêmio "para o que der e vier". Não tece comentários bebendo vinho, mas sempre coloca o Mundial no caminho. Trarei a visão não-regionalizada do Imortal. Curta, compartilhe e comente.