Valdivia não tem data para estrear, mas Oswaldo pede ” Quero a renovação”

Valdivia
Getty Images

Valdivia não estreará mais no dia 28, contra o Capivariano, no Allianz Parque. O plano do departamento médico do Palmeiras, planeja deixar o meia apto para a partida de estreia do clube pela Copa do Brasil, dia 4, contra o Vitória da Conquista. Entretanto, ninguém ainda confirma se será mesmo esta data.

LEIA MAIS:
Oswaldo de Oliveira adia estreias de Arouca e Valdivia e defende meia de curtir o Carnaval

Mesmo diante de mais um problema físico do meia, Oswaldo de Oliveira já confirmou que deseja ter o jogador pelo menos até o fim deste ano. Valdívia tem contrato com o Verdão até o dia 17 de agosto, o que já possibilita o meia a assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

“Já pedi para ele ficar. Eu quero a renovação do Valdivia. Agora, temos que esperar a recuperação dele também. É um jogador importantíssimo”, disse o comandante, ao jornal LANCE!.

O Mago já afirmou publicamente que deseja ficar no Verdão. Entretanto, para isto acontecer, o meia precisará aceitar a redução salarial que o clube deseja e se encaixar nos moldes de produtividade. O salário atual do jogador gira em torno dos R$ 500 mil mensais.

A ideia inicial do clube é estender o vínculo do meia até dezembro, mas não está descartada a chance de fechar até o fim de 2016. Porém, o processo de renovação só poderá ser iniciado quando o pai do jogador, Luis Valdívia, estiver no Brasil.

Foto: Getty Images



Estudante de Jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por futebol e fã do Bayern de Munique. E um admirador do bom jornalismo.