Torcida cria site para adeus do volante Wesley; Confira

Wesley
Getty Images

Um grupo de palmeirenses lançou nesta quarta-feira um site com a contagem regressiva para o fim do contrato do volante Wesley, que se encerra já nesta sexta. A página contém uma hashtag com os seguintes dizeres: #AdeusWesley. O atleta chegou no Verdão em 2012 com status de ídolo, mas deixa o clube pela porta dos fundos.

Outro detalhe bem curioso do site é um texto cheio de ironias direcionadas ao atleta e as suas “atuações preguiçosas” durante a reta final do Brasileirão do ano passado.

No começo de 2012, foi criado o site “Wesley no Verdão”. O projeto consistia em doações diárias dos próprios palmeirenses para quitar os R$ 21 milhões necessários na época para tira-lo do Werder Bremen (ALE). A campanha foi um fracasso, e rendeu apenas R$ 600 mil reais.

Desde que foi descoberto o pré-contrato com o São Paulo, Wesley vem treinando em horários alternados do elenco principal. Atualmente, o volante tem contato apenas com quatro atletas: o goleiro Raphael Alemão, o zagueiro Gabriel Dias, o lateral direito Weldinho e o meia Lucas Morelato.

Wesley jogou 103 partidas com a camisa palmeirense e anotou 12 gols. Foi campeão da Série-B e da Copa do Brasil 2012, embora mal tenha participado da campanha, por conta de uma lesão séria no joelho direito.

Confira aqui o site

Crédito da imagem: Getty Images



Estudante de Jornalismo da Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonado por futebol e fã do Bayern de Munique. E um admirador do bom jornalismo.