TOP 10: confira quem são os jogadores mais requisitados do período de Free Agency da NFL

Crédito da imagem: Getty Images

No próximo dia 10 de março, as coisas vão esquentar na offseason da NFL, isso porque estará aberto o tão esperado free agency. Esse é o momento que alguns torcedores amam e outros criam aquele frio na barriga. “Quem vem para meu time? Quem sai?”. Afinal, o free agency é o período em que aqueles jogadores que tiveram os contratos expirados ao final da temporada podem ser negociados com outras franquias.

LEIA MAIS:

O que esperar do Dallas Cowboys no período de Free Agency?

Seahawks ainda não sabe se terão Marshawn Lynch em 2015

1 – Dez Bryant: Wide receiver atlético, perfeito em rotas longas, seguro em rotas curtas e um drop é algo raro. O camisa 88 dos Cowboys é o jogador mais valioso nesse free agency, fato sabido por Jerry Jones, que pode inclusive utilizar a franchise tag no recebedor. Na última temporada foram 1,3 mil jardas e 16 touchdowns.

2 – Ndamukong Suh: Ele colecionou confusões e foi até chamado de jogador mais maldoso da liga, mas o defensive tackle dos Lions é reconhecidamente um monstro na hora de pressionar a linha ofensiva adversária e engolir quarterbacks. Seus 8,5 sacks na temporada fazem de Suh um dos grandes nomes desse free agency.

3 – DeMarco Murray: O running back dos Cowboys tem 1.845 motivos (o número de jardas que alcançou, além dos 13 touchdowns) para causar frisson naquelas franquias que precisam de um jogador no backfield. Murray colecionou 12 partidas acima das 100 jardas, sendo oito seguidas, um recorde na NFL.

4 – Justin Houston: Líder da liga em sacks com 22, o linebacker dos Chiefs é uma máquina de amassar quarterbacks. Com o fim de seu contrato de rookie, ter Houston no elenco será uma cara missão para qualquer franquia, mas que certamente levará calafrios aos adversários.

5 – Demaryius Thomas: Está precisando de um recebedor para mais de 1,4 mil jardas? Esse é o camisa 88 dos Broncos. Prestes a entrar no free agency, Thomas está tirando o sono do general manager John Elway. Isso porque colecionar 1,6 mil jardas e 11 touchdowns nesta temporada colocou o wide receiver em maior ascensão.

6 – Byron Maxwell: Integrante da Legion of Boom dos Seahawks, o cornerback chegou a dizer que seria uma das joias deste free agency. E, apesar da humildade, não está errado. Com capacidade de também exercer a função de defensive back, Maxwell anotou duas interceptações, um fumble forçado e 12 passes defendidos na temporada.

7 – Julius Thomas: Pensa em um nome que causa calafrios em jogadas dentro da endzone. Esse é o tight end número 80 dos Broncos. Pela segunda temporada seguida, Thomas repetiu os 12 touchdowns recebidos, o que o coloca como o tight end mais requisitado do free agency.

8 – Darrelle Revis: Os Patriots ainda podem acionar a cláusula de US$ 20 milhões e mantê-lo no elenco por mais uma temporada. Mas o cornerback que redefiniu o entendimento de “ilhas na NFL deve se tornar free agent e movimentar a busca por reforços na secundária.”

9 – Jason Pierre-Paul: 12,5 sacks, três fumbles forçados, 77 tackles na temporada. O camisa 90 dos Giants é uma locomotiva. E ao que tudo indica se dirige para bem longe de New York, onde liderou a defesa campeã do Super Bowl de 2012. Como um dos melhores defensive ends da liga, Pierre-Paul é uma das sensações do free agency.

10 – Randall Cobb: Em seu último ano de rookie, o wide receiver dos Packers conseguiu seus melhores números na carreira. Ao lado do MVP Aaron Rodgers, conseguiu quase 1,3 mil jardas e 12 touchdowns, dando a Cobb o poder de negociar um ótimo contrato para as próximas temporadas.

A classe 2015 do free agency ainda traz outros grandes nomes como: Devin McCourty (S), Greg Hardy (DE), Justin Forsett (RB), Antonio Cromartie (CB), Torrey Smith (WR), Jeremy Maclin (WR), Jermaine Gresham (TE), Ryan Mathews (RB), Mike Iupati (G), Nick Fairley (DT), entre outros.

Texto de Marco Miranda. Mais em www.theplayoffs.com.br.

Crédito da imagem: Getty Images



O The Playoffs é o primeiro portal brasileiro de esportes americanos. Com notícias diárias e atualizadas, fala das quatro principais ligas esportivas da América do Norte: NBA, NFL, NHL e MLB.