Time de Ronaldo nos EUA fecha com jogador do Flamengo, diz colunista

O lateral-direito Léo Moura já está com malas prontas para deixar o Flamengo. De acordo com as informações do colunista Ancelmo Góis, de O Globo, o veterano vai atuar no Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos. O ex-jogador Ronaldo é um dos acionistas do time americano.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Veja quem ainda pode chegar no seu clube

Após a chegada de Vanderlei Luxemburgo, o futuro de Léo Moura no Flamengo passou a ser incerto. O treinador, inclusive, foi contra a extensão de contrato no inicio do ano. Entretanto, após pressão da torcida, a cúpula rubro-negra renovou com o lateral até o final do Campeonato Carioca.

Dessa vez, a saída do ídolo ganhou forças e não deve acontecer nova renovação. À pedidos de Luxemburgo, o Flamengo contratou o lateral Pará, ex-Grêmio, que assumirá a vaga de Léo Moura para o restante da temporada.

O colunista Ancelmo Góis cravou que a despedida de Léo Moura acontecerá no clássico contra o Botafogo, no dia 1º de março. O jornalista ainda revelou que a estreia pelo Fort Lauderdale Strikers tem data e adversário marcados: no dia 4 de abril contra o Nova York Cosmos.

Aos 36 anos, Leonardo Moura deixa o Flamengo após conquistar duas Copas do Brasil, cinco edições do Campeonato Carioca e um Brasileirão.

Foto: FIFA.



Jornalista Esportivo em formação. Escrevo para Torcedores.com desde fevereiro de 2015.