Terceiro, Massa elogia carro da Williams após mais um dia de testes da F1

Felipe Massa teve nesta sexta-feira (20) sua primeira oportunidade na segunda semana da pré-temporada da Fórmula 1 de ir para a pista do Circuito de Barcelona com o FW37, carro da Williams. O brasileiro completou 88 voltas ao longo das seis horas de treinos do dia, obtendo na melhor delas o tempo de 1min24s672, suficiente para colocá-lo na terceira colocação na tabela de tempos.

LEIA MAIS:
Alonso elogia parceria entre McLaren e motor Honda

Assim como aconteceu nos treinos realizados em Jerez de la Frontera, Massa destacou a qualidade do FW37, mas destacou que muito ainda precisa ser feito. “O carro tem muito potencial e hoje nós percebemos isso, mas temos muito trabalho para fazer ainda. Completamos o programa do dia sem nenhum problema inesperado”, comentou o brasileiro.

Massa também falou das avaliações feitas com os novos pneus da Pirelli, além de lembrar da necessidade de se fazer mais voltas com o novo carro da Williams. “O trabalho com os pneus nesta tarde nos deu informações muito boas que nós agora temos de observar. Fazer mais voltas com o FW37 é importante para continuar desenvolvendo o carro”, encerrou o brasileiro.

Após a atividade desta sexta-feira, o vice-campeão do mundo de 2008 voltará ao Circuito de Barcelona apenas no domingo (22), quando revezará o carro com Valtteri Bottas, seu companheiro de Williams. O finlandês pilotará em tempo integral neste sábado.

Foto: Williams



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.