‘Superquarta’ começa no glamour de Londres e termina com público de Paulistão na Libertadores

Getty Images

Quem gosta de futebol teve um prato cheio na última quarta-feira. Era sentar no sofá, ligar a televisão na ESPN Brasil às 16h45 e ganhar um ‘boa tarde’ do amigão Paulo Soares e só desligar com o boa noite de Cléber Machado na telinha da Globo quase já na quinta-feira.

LEIA MAIS
Linense x Corinthians: Veja os gols da vitória do Timão
São Paulo x Danubio-URU: Veja os gols da goleada tricolor

Teve de tudo na ‘superquarta’ do futebol brasileiro, sul-americano e europeu. Começou às 16h45 com o glamour da Liga dos Campeões no moderníssimo Emirates Stadium com o duelo entre Arsenal e Monaco e terminou em um vazio e frio Morumbi com a Libertadores.

O gramado, a atmosfera da competição, o tradicional hino da Liga e a atuação do Monaco. Tudo foi elogiado na ESPN Brasil. Menos o calor da torcida londrina. “A torcida está calada desde o começo do jogo”, avisou o Amigão.

O jogo seguinte mostrou exatamente o oposto. O SporTV transmitiu Linense x Corinthians, que se enfrentaram no nada moderno Gilbertão, em Lins. A torcida, porém, era das mais animadas.

“Ta aí o bandeirão do Linense. Unidos do Elefante. É uma das torcidas mais empolgadas de São Paulo”, relatou o narrador Jota Junior ao ver o bandeirão da torcida do time do interior.

Enquanto o Corinthians derrotava o Linense, o Fox Sports mostrava Atlético-MG sendo derrotado pelo Atlas no Independência e o SporTV 2 exibia Santo André x Goiás, pela Copa do Brasil, no encharcado estádio 1º de Maio, em São Bernardo.

O horário nobre reservou o jogo mais tenso. No Morumbi, o São Paulo tentava se recuperar da derrota para o Corinthians contra o Danubio. Globo, Fox Sports e SporTV mostraram o duelo. Band e ESPN Brasil exibiram Brasil de Pelotas x Flamengo pela Copa do Brasil e o Fox Sports 2 mostrou Universitário Sucre x Cruzeiro.

Quem escolheu o jogo do Morumbi, se deu bem, pois viu um show de Alexandre Pato na goleada tricolor, mas não deve ter sentido aquele clima de Libertadores.

Os uruguaios, claro, deram a sua contribuição com catimba e entradas fortes, mas o estádio recebeu 16.689 pagantes. Público de Paulistão para um jogo de Libertadores.



Editor senior do Torcedores.com, o jornalista formou-se na Universidade Metodista em 2009 e passou pelas redações do Diário do Grande ABC, Agora SP, UOL e Fox Sports, onde fez a cobertura da Copa do Mundo de 2014. Está no Torcedores desde outubro de 2014.