Sobre o São Paulo: o campeão pode voltar?

O São Paulo continua aterrorizado pelo fantasma de não vencer uma equipe brasileira pela Libertadores. Dessa vez, caiu contra o Corinthians, principal rival da capital. A chamada “obrigação por títulos” se mostra em risco.

LEIA MAIS:
São Paulo vira piada na web após derrota no Majestoso; confira

O problema seria uma diretoria que cobra o técnico Muricy publicamente, esquecendo o respeito que se deve a este que é tricampeão brasileiro pelo Tricolor?

O caldeirão feito na Arena Corinthians pelo público de mais de 39 mil pessoas? As ausências dos jogadores por força de contrato, lesão, ou suspensão? O fato é que a equipe do Morumbi não apresentou um grande futebol na noite dessa quarta.

Curiosamente, o São Paulo teve mais posse de bola (54%), mas sem objetividade, não chegando se quer a dar um chute ao gol adversário, pouquíssimo para quem deseja o tetracampeonato.

A única certeza é que o comandante são-paulino terá muito trabalho pela frente para entrosar, dar velocidade e o mínimo de ousadia, pois não vimos sequer a tentativa de um drible ou uma jogada individual tricolor na partida.

Se a torcida faz referência do time ao Jason, devido a capacidade do clube em dar a volta por cima quando parece que está morto, o momento é oportuno para demonstrar força e surpreender àqueles que duvidam da capacidade desse elenco.

Crédito da foto: Getty Images



Estudante de Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo - Rudge Ramos – 1° semestre cursando.