Sky Sports compra direito de transmissão da MLS por quatro anos

A Sky Sports conseguiu os direitos de transmissão da Major League Soccer pela primeira vez. Este já é o segundo grande anúncio da transmissora em 2015 que também renovou com a Premier League e aumentou o número de jogos que serão transmitidos direto da Inglaterra. As ações são parte do planejamento da Sky Sports em se fortalecer como o principal canal de transmissões esportivas do mundo.

LEIA MAIS:
Estão impossíveis! Grupo chinês quer comprar clube francês
Opinião: Pato tem que jogar contra o Corinthians. O São Paulo que se vire

O contrato de quatro anos começa a valer em março, quando se inicia a temporada de 2015 da MLS, e vai trazer uma cobertura esportiva muito maior do que os telespectadores da Sky Sports já estão acostumados. Com o capitão da Inglaterra Steven Gerrard a caminho do LA Galaxy e de Frank Lampard se juntando ao New York City no meio do ano, o canal será o único a trazer os passos dos craques diretamente dos Estados Unidos para os torcedores ingleses.

O embaixador da Sky Sports, Thierry Henry, e David Beckham, jogaram na MLS por algumas temporadas, assim como outros grandes nomes do futebol inglês e de outras partes da Europa que começaram a considerar os Estados Unidos como um dos grandes mercados do futebol.

O diretor da Sky Sports, Barney Francis, comentou: “O futebol nos Estados Unidos e no Canada tem um enorme potencial de crescimento e nós não poderíamos esperar mais para trazer esse conteúdo para os nossos telespectadores pela primeira vez. Thierry Henry se juntou a nós e ele criou memórias fantásticas na MLS. Estamos ansiosos para ver mais histórias como essa do outro lado do Atlântico. Oferecemos uma grande variedade de esportes em nossos sete canais e estamos sempre buscando por mais opções. Depois de adicionarmos o futebol da Holanda, Itália e as eliminatórias européias, estamos orgulhosos por adicionar a MLS à essa lista”.

Gary Stevenson, diretor executivo da MLS, disse: “Com o continuo crescimento da MLS como marca global, estamos empolgados em sermos parceiros da Sky Sports, líder na TV do Reino Unido. 2015 é um ano muito importante para a MLS, com novas estrelas, clubes e marcas associadas. A Sky Sports nos ajudará em continuar crescendo”.

Os dois principais nomes europeus que já passaram pela Major League Soccer, também comentaram a parceria. Beckham, disse que “esse é outro importante momento que mostra o quão grande é a MLS”. O ex-craque disse também que viu em primeira mão o futebol se tornando popular na América e que ter um parceiro tão grande quando a Sky Sports não trará apenas a cobertura dos jogos, mas também apelo fora dos Estados Unidos.

Henry, que até o ano passado disputou a MLS pelo New York Red Bulls e que agora é comentarista e embaixador da Sky Sports, falou: “Nunca irei esquecer o tempo em que joguei na MLS – me deu boas memórias e eu estou orgulhoso por ter sido parte desse crescimento. Eu vi a paixão dos torcedores nos Estados Unidos. Eles sempre sentiram isso por outros esportes mas eles também tem paixão pelo futebol, que será enorme nos próximos anos. A Sky Sports é o melhor lugar para o jogo, trazendo o campeonato para os fãs na Inglaterra e ajudando a construir a marca da MLS ainda mais”.

Tamanha empolgação não é para pouco. A MLS teve um crescimento significativo no últimos anos e, aliada à evolução da Seleção do país, cativando torcedores pelo mundo, existe uma procura muito grande não só nos Estados Unidos, mas em outras partes do mundo.

A MLS foi originalmente lançada em 1996 com 10 times, dois anos após a Copa do Mundo ser sediada no país. A partir daí, a competição expandiu e hoje conta com 20 clubes e mais 4 interessados em fazer parte da franquia.

Nesta temporada, a Sky Sports irá transmitir futebol como nunca, com 800 partidas ao vivos. Além da tradicional Premier League, os telespectadores poderão assistir as eliminatórias européias para a EURO de 2016, Sky Bet Football League, SPFL, Capital One Cup, La Liga, Eredivise, Copa del Rey e a Coppa Italia.

O negócio foi realizado com a IMG, marca líder em esportes, moda e mídia, que no mês passado se associou à MLS e se responsabilizou pela distribuição dos direitos de imagem e transmissão pelos próximos oito anos.

Crédito da foto: Reprodução



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova