Sem lesões após acidente, Alonso passará a noite em hospital

Fernando Alonso passará a noite deste domingo (22) em observação no Hospital General de Catalunya, próximo do Circuito de Barcelona, na Espanha, onde acontecem os testes de pré-temporada da Fórmula 1. O piloto não sofreu nenhuma lesão grave após o acidente sofrido nesta manhã, durante o primeiro dos dois treinos do dia no autódromo localizado na Catalunha.

LEIA MAIS:
Em treino marcado por acidente de Alonso, Sainz Jr. lidera
Fernando Alonso sofre forte acidente em Barcelona

O piloto da McLaren bateu contra o muro da curva quatro do circuito espanhol e necessitou ser retirado de ambulância para o centro médico do autódromo, onde chegou consciente. Depois, Alonso foi levado de helicóptero ao hospital, onde realizou exames que não constataram lesões graves ou fraturas.

Inicialmente, informações davam conta de que o espanhol havia passado mal dentro do carro, antes de colidir contra o muro, mas à emissora britânica Sky Sports, o empresário de Alonso negou que o piloto havia sofrido um mal-estar.

O acidente encerrou as atividades da equipe britânica neste domingo. Jenson Button seria o responsável por pilotar o MP4-30 no período da tarde. Assim, a equipe voltará ao circuito de Montmeló apenas na terceira semana de testes, que será iniciada na próxima quinta-feira (26).



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.