São Paulo: Soberano Brasileiro das Américas

Muito se discute da vitória do Corinthians sobre o São Paulo e o de quanto isto acaba irritando a torcida tricolor, ainda mais com a péssima escolha feita pelo Muricy. Mesmo com essa derrota, o time ainda pode se classificar para a fase seguinte do maior torneio de clubes da América.

LEIA MAIS
Árbitro que apitou o Majestoso irá processar PH Ganso por declaração

Mesmo com a derrota, o torcedor tricolor tem motivos para sorrir. Mesmo com a chacota dos rivais, o São Paulo continua sendo o soberano das Américas principalmente contra os seus principais rivais, que com exceção dos Santos ainda comem poeira com o time presidido por Carlos Miguel Aidar.

O Sampa é o time com mais títulos ao lado do Santos. Simplesmente foram três vezes o dono da América do Sul, em 1992, 1993 e 2005. A terceira está completando neste ano 10 anos e ainda traz boas lembranças a todos os torcedores.

Além do recorde de conquistas, o São Paulo tem a maior participação entre brasileiros na Libertadores. São 17 presenças no torneio, contra 15 de Cruzeiro e Grêmio, 15 do Palmeiras e 12 de Corinthians e Flamengo para se ter uma ideia.

No confronto contra os rivais a diferença fica ainda mais nítida. Corinthians e Palmeiras tem apenas um título cada, em 2012 e 1999 respectivamente. Os dois perdem em número de participações e também de conquistas. Já contra o Santos, mesmo igualando em números de títulos o time da Vila Belmiro tem 12 participações.

Vantagem pode aumentar

Se conquistar o caneco este ano, o time comandando por Muricy aumenta ainda mais a sua vantagem contra os seus adversários. Além disso, se isola como o time brasileiro que mais conquistou a competição.

Copa Sul-Americana

Já pela Copa Sul-Americana, São Paulo e Internacional tem um título cada. Já o São Paulo lidera novamente com 12 participações, frente as 6 de Internacional, Atlético Mineiro e Goiás. Vale considerar que por duas vezes, o título chegou muito perto com a eliminação na semi-final.

Corinthians, Santos e Palmeiras não tem metade do que o time do Morumbi tem em participações. Com exceção do São Paulo, o Santos chegou a melhor posição, ficando em terceiro lugar. Palmeiras amargou um quarto lugar e o Corinthians ficou em sétimo.

Com estes números, fica claro que o São Paulo é o rei da América se falando em clubes brasileiros. Nenhum outro tem tanta intimidade e tanto amor pelas competições quanto o time liderado por Rogério Ceni.

Imagem:  Facebook Oficial – SPFC

 



São Paulino com orgulho, torcedor da Lusa com carinho e da Chapecoense com sangue nos olhos! Trabalha na Rádio Piratuba Fm e também dá o seus "pitacos" sobre o mundo do futebol.