Ronaldo Fenômeno voltará a treinar nos próximos dias

O ex-jogador Ronaldo está se preparando para treinar e planeja volta aos gramados com seu preparador físico, segundo noticiou o site Soccerazzo. Apesar dos 38 anos de idade e de não jogar profissionalmente desde 2011 ele ficará à disposição do Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos

LEIA MAIS:
Zagueiro campeão do mundo pode levar o Oscar neste domingo

O ex-atacante é sócio do Fort Lauderdale Strikers, da NASL, segunda divisão dos Estados Unidos, e desde que iniciou essa nova etapa como proprietário da equipe uma possível volta aos gramados foi sugerida pelo próprio Ronaldo.

Marcio Atalla, preparador físico, confirmou as ideias do ex-jogador: “Ele está motivado. Ele quer voltar a jogar e esse é seu objetivo. Por enquanto, estamos planejando tudo com cuidado porque não queremos que exista qualquer risco de lesão ou problema físico”.

Suas várias lesões no joelho durante a carreira tornarão o trabalho mais difícil uma vez que a preparação física será intensa para a construção de massa muscular, especialmente nas pernas. O objetivo da preparação é fazer com que Ronaldo perca 10kg.

“Eu o conheço, ele deve ter exercícios que contêm atividades e desafios. Se não, ele vai desmotivar”, comentou Atalla. O preparador físico também explicou que o plano de exercícios de Ronaldo serão variados e até jogos de tênis farão parte de sua rotina.

A meta de Ronaldo agora é estar bem fisicamente para um amistoso contra uma equipe que será liderada por seu ex-companheiro Zinedine Zidane, em abril.

Se tudo correr conforme o planejado, O Fenômeno será integrado ao elenco do Strikers na segunda metade da temporada da NASL.

Crédito da foto: Reprodução



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova