Robinho destaca pressão no Palmeiras: “ Tem que se acostumar a vencer sempre”

Palmeiras

O meia Robinho, de 27 anos, chegou ao Palmeiras no inicio desta temporada, junto com as outras 18 contratações da equipe para a temporada. Tranquilo, nem mesmo o mais otimista torcedor palmeirense poderia acreditar que o jogador cairia como uma luva na equipe e que brigaria por posição no time titular com Arouca.

LEIA MAIS
Mulher de Valdivia explica por quê postou fotos nuas no Instagram; Veja
Técnico do Palmeiras admite que time considerava impossível Vasco vencer a Mercosul 2000
Mercado da bola: Olímpia acerta contratação de Mendieta

Em entrevista ao Estadão, o jogador ex-Coritiba, que faz a função de volante no esquema do técnico Oswaldo de Oliveira comentou sobre a nova posição. “Não sei se é mais fácil, mas é uma função que eu estou gostando de fazer e também consegui me adaptar muito bem”, revelou o jogador que ainda comentou sobre jogar em mais de uma posição.

“É bom porque você tem mais chances de jogar, só que você não define qual é sua posição de verdade. É começo de trabalho, o Oswaldo está me conhecendo. Não tenho preferência pela posição. Gosto de atuar como segundo volante, mas sou meia”.

Robinho ainda falou sobre a disputa de vaga no time titular. “Tem o Gabriel, Amaral, Renato, Andrei, o Arouca que está chegando. Não vai ser nada fácil”.

O jogador contou sobre o apoio e os conselhos que recebeu de Alex, ídolo do Coritiba e do Palmeiras, antes de fechar com o Alviverde. “Assim que começaram as conversas entre Coritiba e Palmeiras, perguntei para o Alex e ele me falou como era o clube na época dele. O Keirrison também falou comigo. Ele me falou que se eu tratasse bem a bola, a torcida iria gostar de mim e avisou que eu tinha que morar perto do CT, porque o trânsito de São Paulo é terrível”.

Perguntado sobre a pressão que é jogar em um clube como o Palmeiras, Robinho revelou que sentiu a carência d torcedor por títulos e já sabe da responsabilidade que carrega. “O clube é muito grande, a torcida é muito forte nos jogos e está carente de títulos e ídolos. Assim que cheguei, senti isso. De fora, acho que você não tem tanta noção da imensidão do clube. Quem chega ao Palmeiras precisa saber que vai ter pressão e que tem que se acostumar a vencer sempre”.

Robinho disputou seis partidas pelo Palmeiras, quatro delas como titular. O meia ainda marcou um golaço na estreia do Paulistão, contra o Audax.

Foto: Reprodução/Facebook