Roberto de Andrade é o novo presidente do Corinthians

crédito da foto: facebook oficial do Corinthians

Os torcedores do Corinthians conheceu, nesta tarde de domingo, o novo presidente do clube: trata-se de Roberto de Andrade, ex-diretor de futebol na gestão de Andrés Sanches. Entre as promessas feitas em campanha, estava o equilíbrio econômico corintiano.

LEIA MAIS:

Veja quem já está na corrida para as eleições presidenciais do Corinthians

Roberto de Andrade, candidato da chapa da Situação, em grupo liderado por Andrés Sanches, venceu a disputa das eleições contra Antônio Roque Citadini neste sábado, no Parque São Jorge. Mantendo o poder do grupo que comanda o Corinthians desde o ano de 2007. É a quarta eleição consecutiva vencida pelo grupo Renovação & Transparência.

Com a Situação eleita, a expectativa é de que toda a estrutura seja mantida. Nos próximos dias Roberto irá nomear sua nova diretoria. Andrade teve 1.848 contra 1.393 de Antonio Roque Citadini (57% contra 43%), de cerca de 3.254 sócios presentes na votação.

– Só quero agradecer a todos da chapa Renovação e Transparência, todas as pessoas que contribuíram e muito para esse resultado. O empenho de todos foi fundamental para conseguir a vitória. A união mostrou que com todos nós, juntos, o Corinthians vai ficar melhor – disse o presidente eleito, Roberto de Andrade.

Roberto irá comandar o Corinthians, como era cogitado e o favoritismo cresceu após o último dia de Gobbi no clube, que anunciou Vágner Love e, no mesmo dia, fez duras críticas à FPF e MP, até fevereiro de 2018. No Timão, contará com vices André Luiz e Jorge Kalil.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook Oficial do Corinthians

*Curtiu esta matéria? Siga o autor no Twitter: @RonaldCapita
*Não tem twitter? Curta o autor no Facebook: Ronald Capita



Projeto de jornalista. Se alimenta de seus sonhos através de caneta e papel. Com passagens pelo Voz Caiçara. Atualmente é colaborador do Torcedores.com e, quando pode, faz mídias sociais no PSG Brasil. Um amante do futebol de base.