Rio terá pelo menos três locais de exibição pública dos Jogos Olímpicos em 2016

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, revelou nesta quarta-feira que a cidade receberá pelo menos três locais de exibição pública de competições durante os Jogos Olímpicos de 2016.

LEIA MAIS
Prefeito do Rio diz que “odeia” ter construído campo de golfe para os Jogos de 2016

Os locais serão chamados de “Live Site” e – a exemplo das Fan Fest na Copa do Mundo – receberão atrações e transmissões esportivas durante a Olimpíada. O principal Live Site será instalado no centro do Rio de Janeiro, enquanto outros dois estão previstos para o Parque Madureira, na Zona Norte, e para o centro esportivo Miécimo da Silva, na Zona Oeste.

“Faremos uma comemoração para a população da cidade, do país e para os turistas, para poderem desfrutar das Olimpíadas mesmo sem ingresso”, disse Eduardo Paes. “A gente quer fazer daquilo um grande estádio, com pelo menos três palcos, vários shows e com grande espaço”.

Os Live Sites já são tradicionais em Jogos Olímpicos. Durante as Olimpíadas de Londres 2012 a capital inglesa recebeu cerca de um milhão de visitantes em cada um dos locais montados.

O prefeito do Rio afirmou ainda que, assim como na Copa do Mundo e na Jornada Mundial da Juventude, a cidade deve ter feriados nos dias das provas de maior impacto para a mobilidade urbana.



Escrevo sobre esportes olímpicos. Acredito que o jornalismo especializado é uma das chaves para desenvolver o esporte de alto rendimento no Brasil.