Opinião: Quando surge o Alviverde imponente?

Palmeiras

Na tarde de ontem o Palmeiras enfrentou o Penapolense pelo Campeonato Paulista. Conseguiu se sagrar vitorioso na partida com dois gols do argentino Cristaldo, que não está em nenhuma das 19 contratações da diretoria.

LEIA MAIS
Valdívia e Cleiton Xavier viraram um “problema” no Palmeiras?

Apesar de ter saído com a vitória, o Verdão ficou muito aquém das expectativas do torcedor. Quem viu o jogo pode afirmar que foi muito mais por culpa do Penapolense do que mérito do Palmeiras.

Quando o atual presidente Paulo Nobre se candidatou a reeleição, sua proposta era manter a mesma folha salarial, e reduzir o elenco. No entanto após a posse, fez exatamente o contrário: aumentou o elenco (que não estava pequeno), e aumentou a folha salarial, contratando nomes de peso, como Zé Roberto, o disputado Dudu, Cleiton Xavier, Arouca, entre outros. Acredito que tenha sido uma boa contradição!

Todos estávamos ansiosos para ver como seria o grande e imponente Palmeiras de 2015, diferente do quase rebaixado de 2014. Porém, até o presente momento, não houve nenhuma vitória excepcional. Talvez realmente haja uma “Valdivia-dependência” e com o retorno do Mago aos gramados, o futebol do Palmeiras dê aos torcedores o brilho nos olhos há muito perdido!

Enquanto isso, ficamos no aguardo do belo espetáculo ao qual o elenco do tal “Alviverde Imponente” faz jus!

Foto: Divulgação



Estudante de jornalismo na Umesp, e de futebol na Universidade do Futebol. Trabalha na rádio Jovem Pan, no programa \"No Mundo da Bola\". Fez algumas participações comentando sobre futebol na rádio Bradesco Esportes FM. Apaixonada e viciada em tudo o que acontece no mundo da bola; dentro e fora das quatro linhas!