Prass ataca de Zé Roberto e fala aos garotos da base do Palmeiras

Getty Images

O Palmeiras parece mesmo apostar no diálogo como arma contra os adversários. Depois da famosa e polêmica preleção de Zé Roberto na estréia do time no campeonato paulista, agora foi a vez do goleiro Fernando Prass atacar de palestrante.

LEIA MAIS:
Inspirado em Milton Neves, ex vendedor de café faz sucesso na Band

Cheio de novidades, o clube lançou agora, o “Resenha da Academia”. O encontro entre atletas já consagrados e os garotos da base, tem como objetivo aproximar os jogadores e beneficiar os iniciantes com a experiência dos demais. E o estreante no projeto foi o arqueiro alviverde, Prass. O goleiro experiente, de 36 anos abordou diversos temas, sobre desafios os da carreira, e deu alguns conselhos aos garotos do sub 15 e sub 17, segundo informações do globoesporte.com.

Em 1 hora de conversa, uma das principais dicas do jogador foi para que cada um deles jogasse para si, nunca para provar nada à ninguém: ” eu iria trabalhar para ser o melhor, para não ter arrependimentos depois”.

Outro recado importante deixado pelo atleta foi a importância de administrar a vida dentro e fora das quatro linhas: “a vida não acaba no futebol. É uma peneira, e há vida fora do futebol. Os estudos são importantes até dentro de campo, porque um jogador mais inteligente tem percepções melhores no meio do jogo”.

De acordo com o gerente de futebol do Palmeiras, Cícero Souza, idealizador da “Resenha”, o evento deve ocorrer todos os meses.

O coordenador geral da base do Palmeiras, Erasmo Damiani também deixou uma mensagem: “o futuro de vocês não está longe, é amanhã”



Curiosa por natureza e jornalista de formação. Sou autora do livro Palmeiras - O Brasil de coração italiano. Escrever sempre foi um hobby e vender por meio da mensagem tornou-se profissão. Formada desde 2012, hoje me especializo em Comunicação de Marketing em Mídias Digitais.