Piloto da Nascar sofre fraturas após acidente e está fora da Daytona 500

A Daytona 500, etapa de abertura da temporada 2015 da Nascar Sprint Cup Series, sofreu mais um desfalque na noite deste sábado (21). Kyle Busch, um dos principais nomes da categoria, não disputará a prova deste domingo e ficará fora das pistas por tempo indeterminado por conta de fraturas na perna direita e no pé esquerdo, provocada após um forte acidente nas voltas finais da corrida que abriu o campeonato da Xfinity Series, segunda principal divisão da categoria de Stock Cars.

LEIA MAIS:
Acusado de agredir ex-namorada, Kurt Busch é suspenso da Nascar

Kyle, que habitualmente participa das corridas de divisões menores, disputava as primeiras colocações da prova em Daytona, até que Erik Jones rodou na frente do pelotão, provocando por um big one com outros onze pilotos. Busch escapou para a área interna da pista e bateu de frente contra o muro interno da pista que não tem softwall, material utilizado para amortecer o impacto das colisões.

O irmão de Kurt Busch, piloto suspenso pela Nascar por agredir uma ex-namorada, recebeu atendimento na pista e foi levado de ambulância ao Halifax Health Medical Center, em Daytona Beach, onde foram constatadas as fraturas Para a Daytona 500, a Joe Gibbs Racing escolheu Matt Crafton, piloto vencedor das duas últimas temporadas da Camping World Truck Series, terceira divisão nacional da categoria.

Marcada pelo acidente com Kyle Busch, a prova teve antes do acidente com o piloto da Joe Gibbs outro big one, este envolvendo sete carros, entre eles o de Regan Smith, que capotou. A corrida em Daytona foi vencida por Ryan Reed, após sair da sexta para a primeira colocação na última volta, superando Brad Keselowski para vencer pela primeira vez na carreira.

A Daytona 500 tem sua largada programada para 15h (horário de Brasília) e terá Jeff Gordon, piloto que inicia neste domingo sua última temporada como piloto regular da Nascar, na pole position. No Brasil, a corrida será transmitida pelo canal Fox Sports.

Foto: Nascar.com



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.