Pietro Fittipaldi disputará a F3 Europeia neste ano

Uma das principais promessas do automobilismo brasileiro revelou nesta quarta-feira (25) mais um passo em sua carreira rumo a Fórmula 1. Pietro Fittipaldi assinou com a equipe Fortec para a disputa da temporada 2015 da Fórmula 3 Europeia. O atual campeão da Fórmula Renault 1.6 Britânica é desta forma o segundo piloto brasileiro a confirmar participação no torneio deste ano, já que Sérgio Sette Camara defenderá a equipe Motopark.

LEIA MAIS:
Veja o autódromo brasileiro que deixará de se chamar Ayrton Senna

O neto de Emerson Fittipaldi, poderá desta forma começar a obter pontos para obter a super licença necessária para se correr na Fórmula 1. Pietro tentará ainda manter a ótima fase vivida no último ano, quando venceu dez das quinze corridas disputadas na F-Renault britânica e apresentou bons desempenhos na F-Renault 2.0, categoria que integra a World Series.

Ao site Motorsport.com, Pietro se mostrou feliz com a nova oportunidade na carreira. “Estou muito orgulhoso de estar com a equipe Fortec. Com o início da Fórmula 3 Europeia em abril, este novo relacionamento chega a mim com um enorme entusiasmo e positividade para o ano”, comenta o piloto de 18 anos. “Estou ansioso para começar a construir as lições e o sucesso da última temporada”, encerra o piloto.

A primeira das onze rodadas triplas da temporada 2015 do Campeonato Europeu de Fórmula 3 será disputada no autódromo de Silverstone, na Inglaterra, no próximo dia 11 de abril.

Foto: divulgação



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.