PH Ganso pede para não jogar no final de semana e treina separado da equipe

Getty Images

A atuação e, principalmente, as declarações dadas por PH Ganso após a partida contra o Corinthians, na quarta-feira (18), pela Libertadores, não caíram bem nem para ele mesmo. Nesta sexta-feira (20), dia em que a equipe retomou os treinamentos, visando o compromisso contra o Audax Osasco, pela sexta rodada do Campeonato Paulista, Muricy Ramalho avisou que o meia pediu para não jogar e que não está se sentindo bem.

LEIA MAIS:
Árbitro que apitou o Majestoso irá processar PH Ganso por declaração dada em entrevista

O treinador não deixou claro, porém, se o mal-estar de PH Ganso é motivado por desgaste físico, ou se tem alguma relação com a polêmica entrevista dada por ele logo após a partida em Itaquera, na qual afirmou que o São Paulo havia sido “roubado” pelo juiz Ricardo Marques Ribeiro. Nela, o jogador também citou Serginho Chulapa, dizendo que se ele estivesse em campo, as coisas seriam resolvidas no braço, algo que não agradou o ex-atacante Tricolor, que criticou a atitude por meio da imprensa, na quinta-feira (19).

“O Ganso pediu para não jogar. Ele não está se sentindo bem”, explicou brevemente Muricy Ramalho. Depois, perguntado sobre mais detalhes, contemporizou. “O jogador às vezes exagera de cabeça quente. Também fui jogador e era meio nervoso, mas não fui de reclamar. Os árbitros erram como qualquer pessoa. Os erros acontecem porque são seres humanos, falham como nós. Por isso, é preciso ter calma”, argumentou.

Com o desfalque confirmado de PH Ganso, Thiago Mendes ocupará seu lugar e dividirá a criação no meio-campo com Michel Bastos, que volta à sua posição, depois de ter sido usado como lateral-esquerdo na Libertadores. Muricy também adiantou que o atacante Alexandre Pato, ausente da partida contra o Corinthians, retorna ao time e fará dupla com Luis Fabiano.

Foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...