Pesquisa mostra que Messi tem mais fãs do que Cristiano Ronaldo

eleição

Messi e Cristiano Ronaldo são os dois maiores jogadores de futebol da atualidade, sendo, para muitos, os maiores jogadores de Argentina e Portugal, respectivamente. Craques de Barcelona e Real Madrid, os dois travam duelos sensacionais no Campeonato Espanhol e também na Liga dos Campeões. Vencedores de quase tudo o que disputaram até hoje, tanto M10 quanto CR7 nunca venceram um Copa do Mundo, mas isso não os impede de possuir fãs por todo o planeta.

LEIA MAIS:
Qual espaço da camisa do seu time é mais visível na TV?
Narrador da Globo confirma interferência da emissora na escolha de locais dos jogos

Uma pesquisa feita pelo IBOPE Repucom até pouco antes da divulgação do prêmio de melhor jogador do mundo da FIFA indicou que Messi tem mais fãs do que Cristiano Ronaldo, embora o craque o português seja mais popular do que o argentino. Nos 15 países em que foi realizado, o estudo constatou que 92% das pessoas conhecem Ronaldo, enquanto 87% estão familiarizadas com Messi. Apenas em seu país natal e na China o argentino é mais popular.

Apesar de ser mais popular entre as pessoas que participaram da pesquisa, Ronaldo conta com uma proporção menor de fãs: 68% daqueles que conhecem o português afirmam gostar dele e 80% têm o desejo de ser como ele. No caso de Messi, esses percentuais são de 78% e 84%, respectivamente. Já aqueles que conhecem os dois jogadores, 26% dizem gostar muito do argentino e, 18%, do português.

Foto: Getty Images