Pato admite que levou beliscões de rival: “parecia uma mulher”

Quando Michel Bastos declarou na entrevista coletiva de segunda-feira (23), que o atacante são paulino, Alexandre Pato, às vezes precisa de “um empurrão” para produzir mais em campo, ele estava se referindo no sentido figurado da coisa. E, principalmente, querendo dizer que aquela era uma missão do elenco do São Paulo.

LEIA MAIS:
Entrevista de Jonathan Cafu após vitória do São Paulo diverte internautas
Opinião: Pato tem que jogar contra o Corinthians. O São Paulo que se vire

Porém, o Danubio-URU, adversário do time no jogo desta quarta-feira (25), parece que ouviu o recado, vestiu a carapuça e cumpriu a missão de um jeito, digamos, “alternativo”. Segundo Alexandre Pato, autor de dois gols e o grande astro da noite, o lateral-direito Peña, do time uruguaio, ficou o beliscando ao longo do jogo e, ironizado pelo camisa 11, quis partir pra briga ao fim da peleja.

“O cara estava me marcando e o tempo todo ficava me beliscando. Eu falei pra ele que parecia uma mulher, pra ficar me beliscando”, revelou Pato, em entrevista para o Globo Esporte, na tarde desta terça-feira (26). “Mas isso era para tirar a concentração do jogo, mas eu estava muito concentrado e não deixei isso me atrapalhar”, emendou.

Pato também comentou sobre o ótimo início de temporada que vem fazendo. O jogador disse que boa parte do bom desempenho que vem apresentando se deve ao trabalho duro realizado nas férias, que contou até com a ajuda do irmão, personnal trainner. “Pra eu começar bem esse ano, eu tive que trabalhar bastante. Então, eu não parei, trabalhei, e agora estou colhendo aquilo que eu fiz”, exaltou.

Até agora, nos oito jogos realizados pelo São Paulo (seis pelo Paulistão e dois pela Libertadores), o atacante fez oito gols e é o artilheiro disparado da equipe. Para se ter uma ideia, Pato tem o mesmo número de gols que Luis Fabiano, Alan Kardec, Boschilia, Centurión e Jonathan Cafu somados.

Ele terá a chance de aumentar suas estatísticas no próximo domingo, quando o São Paulo encara o Rio Claro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista 2015, fora de casa. O jogo começa às 16 horas, horário de Brasília.

Foto: Divulgação / São Paulo FC



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...