Parte da arquibancada cede em jogo contra o Flamengo e Brasil de Pelotas pode ser punido

Na noite da última quarta-feira, a fanática torcida do Brasil de Pelotas proporcionou uma linda festa no estádio Bento Freitas durante o duelo contra o Flamengo pela primeira rodada da Copa do Brasil. No entanto, por pouco não ocorreu uma tragédia. Parte da arquibancada cedeu durante a primeira etapa e por sorte, feriu sem nenhuma gravidade duas crianças. O local foi isolado pela Brigada Militar.

LEIA MAIS:
Luxemburgo discute com repórter da Globo na vitória do Flamengo

Segundo o Zero Hora, Paulo Schmitt, procurador do STJD, vai denunciar o clube gaúcho no artigo 211 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, por “deixar de manter o local que tenha indicado para realização do evento com infraestrutura necessária a assegurar plena garantia e segurança para sua realização”. O estádio poderá ser interditado até que os reparos sejam feitos, e o clube multado de R$ 100 a R$ 100 mil.

A equipe de Pelotas saiu derrotada por 2 a 1, porém, o gol do atacante Nena nos acréscimos garantiu a partida de volta no Maracanã.

Confira o vídeo que mostra a região do estádio que foi afetada

Foto: Reprodução ESPN



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)