Orlando Luz buscará o bicampeonato no 45º Banana Bowl‏

A 45º edição do Banana Bowl terá como principal atração o tenista brasileiro Orlando Luz, atual campeão da competição, conforme lista divulgada pela Federação Internacional de Tênis (ITF) em seu site oficial. O torneio, que contará com atletas de 45 países, acontecerá entre os dias 7 e 15 de março na Associação Esportiva São José, em São José dos Campos.

Orlando Luz, atual número 2 do ranking mundial juvenil, conquistou o Banana Bowl no ano passado e encerrou um jejum de 33 anos sem títulos brasileiros na categoria 18 anos do torneio. Depois da campanha, ele seguiu fazendo grande temporada no juvenil com título de duplas em Wimbledon, além da medalha de ouro em duplas e prata em simples nos Jogos Olímpicos da Juventude.

LEIA MAIS

Rafael Nadal improvisa para trocar shorts em público durante Rio Open; confira

Outros destaques masculinos são o holandês Tim Van Rijthoven e o suíço Marko Osmakcic, que retornam após boas campanhas no ano passado, além do sérvio Miomir Kecmanovic, o francês Corentin Moutet e o argentino Franco Capalbo.

Tradicional competição da categoria, o Banana Bowl tem no seu histórico a participação de grandes atletas do circuito profissional, casos do brasileiro João “Feijão” Souza, do japonês Kei Nishikori, do búlgaro Grigor Dimitrov, e do belga David Goffin.



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.