Opinião: Títulos de relevância? Para o Flamengo, só em 2016

Flamengo
Getty Images

O Flamengo vem bem nesse início de ano e a consequência disso é a colocação que o clube está no Campeonato Carioca. O Mengo tem o projeto de montar uma equipe forte no futuro, isso porque sua previsão financeira para essa temporada é muito boa. Se isso realmente se concretizar, segura o Rubro-Negro em 2016.

LEIA MAIS
Opinião: os estaduais servem de parâmetro para os clubes grandes?

2016? Como assim? Desculpe torcedor flamenguista, mas não vejo o Flamengo brigando por um título nesse ano além do Cariocão. Isso porque a equipe está sendo montada pelo Luxemburgo. Contratações considerada de peso, dentre tantas especuladas, só veio uma, com a chegada do Marcelo Cirino (que vem arrebentando diga-se de passagem).

Não acredito que o Flamengo irá brigar pelo título do Campeonato Brasileiro, mas também o clube não irá brigar, assim como o ano passado, pelo rebaixamento. Creio que o elenco tem condições de brigar por no máximo uma Libertadores e se realmente se concretizar o planejamento financeiro positivo, podemos dizer que: os sonhos de hoje serão realidade de amanhã.

Os desejos do clube que não vieram esse ano por falta de verba, casos de Montillo, Robinho, Conca, entre outros, poderão chegar ou até vir melhores. Porque digo tudo isso?

Simples, no início deste mês o Itaú BBA fez um estudo e ficou estimado que se der tudo certo o Flamengo ganhará muito mais do que irá gastar, o que dará um saldo positivo de R$ 70 milhões. Somando o planejamento tático que o Luxemburgo ta tentando impor dentro de campo, mais o dinheiro que poderá chegar no clube no ano que vem, só mostra que o clube está no caminho certo.

Não prevejo o futuro e o Flamengo poderá calar minha boca, mas vejo clubes a frente do Fla com mais condições de brigar por algum título em 2015. Como disse, a equipe está em reformulação dentro e fora de campo e se tudo se acertar… Segura o Flamengo.

Foto: Getty Images



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.