Opinião: O Deputado Andrés Sanchez só pode está louco…

Andres
reprodução

Andrés Sanchez foi o candidato a Deputado Federal mais bem eleito no ano passado na cidade de São Paulo, e pelo visto o ex-presidente do Corinthians está disposto á cometer uma tamanha loucura. Ele que mal chegou na câmara dos Deputados já está querendo criar “pano para manga”. Digo porque também sou corintiana, como tantos outros torcedores da Nação Alvinegra. Mas descordo totalmente desta idiotice em querer criar o “Dia do Corinthians”.

LEIA MAIS
#Mendozafacts é a sensação das redes sociais; confira algumas pérolas

Politicamente falando, o Superintendente do Futebol está gastando suas energias com isso, quando deveria está usando para ajudar o estado. É incabível e inaceitável, para um cargo político, pensar apenas em um grupo seleto. Essa atitude é individual e está voltada para abraçar aqueles que votaram nele para o atual cargo.

O petista pode até ter apresentado algo interessante ao clube, algo que se entrar em vigor e aceito pelo Senado,  ajudará no marketing e não á uma solução ao Brasil. Evidente que o Sport Clube Corinthians não precisa disto ou um suposto feriado. Porque nós já temos o dia “01 de setembro”, o aniversário do Majestoso, que por sinal é considerado internacionalmente. Como todos os demais que tem sua data histórica sem precisar de algo para confirmar isto.

Conforme a fonte do jornal Estadão, na última terça-feira (24), o projeto foi publicado na íntegra, que segue no trâmite para votação. Deviam ter escolhido a data como “O Dia do torcedor”, em respeito á todos, Sejam eles qual clube for “Palmeiras, Santos, Atlético, Bahia, Grêmios, Portuguesa e outros”.

É claro, que para nós corintianos é honroso e gratificante esta sugestão proposta por Andrés Sanchez e o Deputado Goulart. Contrapartida nós temos que entender que é abrir futuros conflitos entre torcidas rivais, que hoje já conta com as violências fora dos estádios e entre torcidas organizadas;

Por isso é uma loucura acreditar que isso possa dar certo. No mesmo dia, o Programa do Ratinho, SBT, apresentou uma enquete sobre o que a população achava sobre esta novidade. O resultado final foi negativo, sendo 70% direcionado ao “Não” pela proposta.

Sabemos que os brasileiros adoram um feriado nacional, ainda mais se cair entre segunda ou na sexta-feira para somar ao final de semana. Para uma empresa é prejudicial. Já pensou nos milhões dos “Bandos dos loucos” folgando neste dia? Um dia não produtivo aos empresários e pode-se dizer, que é completamente jogado no lixo. Exceção aos que atuam no ramo de bares e restaurantes.

O Deputado  Federal (PT/SP), precisa aprender mais com o senador e ex-jogador Romário (PSB/RJ), desde que adentrou á Câmara dos Deputados, mostrou que é apto á um cargo político e vem recebendo elogios dos eleitores.

Durante seu antigo mandato, o Senador soube se destacar perante á bancada disparando verdades contra os dirigentes da CBF, além de criar uma tamanha confusão com Marco Polo Del Nero (CBF).

Foto: Reprodução



Paulista e Colunista. Já escrevi para Revista Voi – PR, The Music Journal Brazil – SP. Atualmente escrevo para o Portal StyleMag Brasil e Seven Days News.