Opinião: Daniel Alves é o nome ideal para a vaga de Léo Moura

Getty Images

Como substituir um ídolo? Somente com outro, mas, ídolos não são feitos da noite para o dia e, neste meio tempo, a melhor saída é usar um jogador consagrado na vaga do ídolo que se vai. O Flamengo, como se sabe, está perdendo Léo Moura após dez anos de excelentes serviços prestados, como provam os seus onze títulos. Assim, o nome ideal para substitui-lo como o camisa 2 da Gávea é o do lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona.

LEIA MAIS:
Opinião: O Maracanã subestimou a força da torcida do Flamengo
Qual espaço na camisa do seu time é mais visível na TV?

Com contrato até o meio do ano, Dani Alves não ficará no clube catalão. Aos 31 anos de idade, ele já não possui mais preparo físico para atuar no futebol europeu em alto nível, mas no Brasil, com sua técnica e experiência, jogaria fácil. Seus 16 títulos com a camisa do Barça estão aí para provar a sua capacidade técnica acima da média.

Atualmente, sem Léo Moura, o único jogador para a lateral-direita no Flamengo é Pará, embora Anderson Pico, atualmente lesionado, também possa quebrar um galho pelo setor. O treinador Vanderlei Luxemburgo já indicou a necessidade de contratar um jogador para a posição do capitão do Fla, mas as negociações ainda não começaram.

Quem melhor no mercado atual do que Daniel Alves para ser o camisa 2 do Flamengo? No meio do ano, ele ficará sem contrato, logo, uma transferência para a Gávea não teria custos. Sem emprego, o Rubro-Negro carioca não teria que lhe oferecer um salário equivalente ao que recebe no Barça, porém, faz-se necessário indicar um valor satisfatório e que certamente poderia ser divididos com investidores interessados em ter a sua marca vinculada a esse multi-campeão.