Opinião: Corinthians sentirá muito a ausência do lesionado Fábio Santos

Os resultados do Corinthians neste início de temporada vêm sendo bons tanto no Campeonato Paulista quanto na Copa Libertadores, porém, nem tudo são flores. Neste sábado, o clube informou que o lateral-esquerdo Fábio Santos sofreu lesão no menisco do joelho direito, vai passar por artroscopia e ficará afastado dos gramados por cerca de 45 dias, assim perdendo pelo menos os três próximos jogos pela Copa Libertadores, além de outros pelo Estadual.

LEIA MAIS:
Qual espaço da camisa do seu time é mais visível na TV?

Penso que o Timão sentirá muito a ausência de Fábio. É um atleta com grande influência sobre o grupo, possui experiência e é um dos responsáveis pelo forte sistema defensivo alvinegro.

Uendel, o provável substituto, até busca mais o ataque do que o antigo titular, mas tem deficiências na marcação.

Fábio Santos não é brilhante tecnicamente, mas de 2012 para cá sempre mostrou regularidade. Além de Uendel, Tite tem à disposição o jovem lateral Guilherme Arana, de apenas 17 anos. No entanto, esse dificilmente será aproveitado em grandes jogos. Não possui a experiência necessária.

crédito foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)