Oakland Raiders e Chargers, fazem parceria para construírem um estádio juntos

No campo, o San Diego Chargers e Oakland Raiders mantem uma rivalidade amarga como qualquer outra franquia na NFL, mas de certa forma eles são agora parceiros.

As equipes vão anunciar oficialmente nesta sexta-feira, 20/02/2015, uma parceria, enquanto eles trabalham tentando melhores condições e um estádio em suas cidades atuais, eles vão buscar conjuntamente a construção de um estádio, cotado em $ 1,7 bilhões na região de Carson, ao sul de Los Angeles, como uma alternativa.

LEIA MAIS:

O que esperar do Dallas Cowboys no período de Free Agency?

Seahawks ainda não sabe se terão Marshawn Lynch em 2015

Enquanto parece ser impossível uma amizade entre as torcidas dos 2 times, Raiders e Chargers, as diretorias mantem um relacionamento muito bom entre eles. “Al é um dos grandes motivos dessa rivalidade durante os anos, entre ambas as franquias”, disse o presidente doa Charges Dean Spanos, se referindo ao falecido Al Davis, “E essa imagem que ele criou ajudou a tanto na mística dos Raiders quando na força da rivalidade”. Completou Spanos.

Porém, se Davis estivesse vivo, ele jamais acreditaria nessa possibilidade, as franquias seguirão tentando subsídio público em suas cidades, para as construções e melhorias em seus estádios, mas eles estão em conjunto elaborando uma proposta de construção de um novo complexo com dinheiro privado aonde as chances deles conseguirem concretizar o negócio aumenta consideravelmente.

Já que no fim da temporada regular, eles devem fechar o negócio, seja em suas cidades atuais como na nova “arena” em Carson, LA.

As equipes estão trabalhando com um grupo chamado “carson2gether” um grupo de empresários da região que estão animados com a possibilidade de terem um time no condado. Nessa sexta será mostrado para os jornalistas, o espaço de 168 acres, e o molde do novo estádio.

Nesse meio tempo eles irão lançar uma petição na região para que a população vote a favor ou contra a construção de um estádio alí assim como estudos pra poder prever o impacto econômico naquela região.

Um dos motivos de San Diego agir com rapidez, é o fato de 25% da população de Los Angeles serem torcedores dos Chargers e com medo do projeto dos Rams possa interferir em torcedores para sua franquia, o dono dos Rams já anunciou captação de recursos para que possa voltar para Los Angeles e construir um estádio em Englewood.

No momento Jets e Giants são as únicas equipes da NFL a dividirem um estádio em Nova Jersey. Los Angeles que está sem um time profissional na cidade a mais de 20 anos, de repente pode ter 3 equipes jogando na cidade e proposta de 4 estádios. Até o mais incrédulo cidadão de LA, não pode crer que a cidade pode voltar a ter uma franquia do esporte numero 1 do país.

Assim como os Rams, Chargers e Raiders renovam anualmente seus alugeuis de uso dos estádios. Portanto a burocracia para se mudar não deve ser algo difícil de conseguir. A procura de novos terrenos para se construir estádios em San Diego e Oakland, estão paradas, e em Los Angeles, existem terrenos para tal construção.

Porém a cidade não deseja colocar dinheiro publico pra incentivar times a se mudarem pra região. O Grupo Carson, oferece o terreno desde que ambos os times sejam iguais e gastem o mesmo montante e não um ser mais dono que o outro.

Foto: Reprodução



Aficcionado por esportes, mas muito mais interessado pelos negócios milionários que correm detrás do esporte. Meu intuito é poder escrever e dissertar sobre tudo oque acontece nos bastidores.