Barcelona apresenta projeto para substituir ingresso pelo celular; entenda

Barcelona

Em mais uma inovação tecnológica, o Barcelona apresentou o projeto Mobile Ticket, uma tecnologia que facilitará a vida do torcedor culé e demais visitantes que desejam conhecer o clube ou assistir as partidas do time.

LEIA MAIS:
Pesquisa mostra que Messi tem mais fãs do que Cristiano Ronaldo
Narrador da Globo confirma interferência da emissora na escolha de locais dos jogos

O Mobile Ticket permitirá que os torcedores entrem, seja para jogos ou apenas visitas, no Camp Nou utilizando apenas o celular ao invés dos ingressos impressos.

Basta o torcedor fazer o download do aplicativo – Passbook para Iphone e PassWallet para Android – e efetuar a compra do ingresso virtual. Após a confirmação da compra, o sistema gerará um código QR que será escaneado nas catracas para autorizar a entrada.

Para Dídac Lee, diretor de novas tecnologias do Barcelona, os dispositivos móveis são as ferramentas mais úteis para substituir ingressos impressos para jogos e espetáculos, já que está ao alcance de todos e facilita a relação entre clube-torcedor.

A promessa do diretor é que novas tecnologias estejam à disposição em breve para potencializar a experiência do fã dentro do clube, como por exemplo, wi-fi grátis no estádio. O segundo clube mais rico do mundo, segundo a Forbes, ainda não possui wi-fi grátis disponibilizado para seus torcedores, contudo, a tecnologia está programada para ser instalada até o início de 2016.

Foto: Divulgação



Curioso e observador. Amante dos esportes. Fascinado por Propaganda e Marketing.