No apagar das luzes, Santa Cruz vence o Clássico das Emoções contra o Náutico

Vindo de uma derrota para o Salgueiro no Campeonato Pernambucano, a equipe tricolor bateu o Náutico em um Clássico das Emoções marcado pelo pouco público presente na Arena Pernambuco. O placar de 2 a 1 tira o Santa da incômoda lanterna do Hexagonal do Rebaixamento. 

LEIA MAIS:

Estaduais agitam quarta-feira no Nordeste; Clássico das Emoções é destaque em Pernambuco

Copa do Nordeste 2015: Náutico e Salgueiro tentam nova vida no Nordestão

Náutico e Santa Cruz fizeram um clássico bem disputado na Arena Pernambuco, em partida válida pelo Pernambucano 2015. Buscando a liderança, o Náutico tentava vencer em seus domínios, e aumentar a crise de seu rival. Do outro lado, uma vitória significaria alívio para a equipe do técnico Ricardinho, que sacou o goleiro Bruno, tão criticado pela torcida, para a entrada de Fred.

A pequena quantidade do público(devido à violência e ao horário da partida) pôde ver as duas equipes empenhadas na vitória na primeira etapa. Logo aos dois minutos, Waldison acertou a trave do goleiro Júlio César do Náutico, após belo chute de fora da área. O Santa atacava mais pelo lado esquerdo, com o garoto Raniel, revelação do estadual.

Aos 35 minutos da primeira etapa, o Náutico abriu o marcador, embora o Santa dominasse mais. Renato recebeu boa bola de Felipe Soutto na entrada da grande área, e bateu no canto direito de Fred. 1 a 0, e festa do Timbu. Ainda na primeira etapa, após falha de Júlio César, Alemão acertou belo chute da entrada da área e empatou a partida para os tricolores. 1 a 1 que se estenderia até o intervalo de jogo.

No segundo tempo um Santa Cruz superior se impôs no jogo, mas sem eficácia. No contra-ataque, Renato perdeu a chance de desempatar a partida para o Náutico cara a cara com Fred. Mal sabia Renato a falta que faria o gol perdido. Aos 42 minutos do segundo tempo, ao apagar das luzes, Betinho recebeu cruzamento de Renatinho da esquerda e completou para o gol. 2 a 1 para o Santa Cruz, e folga para o técnico Ricardinho, que ganha força para o jogo da volta no domingo também na Arena Pernambuco.

Agora, os tricolores pulam para a 3ª posição com 6 pontos, 6 a menos que o líder Sport. Já o Náutico fica com a 4ª posição, com 5 pontos, um a mais que o primeiro time fora da zona de classificação, o Salgueiro.

CRAQUES

SANTA CRUZ – Raniel(Meia) – Foi o mais criativo do tricolor em campo. A esperança para o setor de meio-campo do Santa Cruz para o restante da temporada.

NÁUTICO – Renato(Meia) – Além de ser o homem do gol, chamou a responsabilidade pelas ações em um dia apagado de seus companheiros de sistema ofensivo.

FOI MAL

Público – A marca de 4.626 torcedores presentes na Arena Pernambuco foi superada pelo outro jogo desta quarta-feira, entre Serra Talhada e Salgueiro, em Serra Talhada. 4.859 pessoas estiveram presentes para ver a vitória do Serra por 1 a 0.

Foto: Reprodução/ FPF-PE



Estudante de Jornalismo na UFPE, fã de esportes, apaixonado por futebol mas também rugby e futebol americano.