Nasr lidera manhã de testes da Fórmula 1 em Barcelona

Felipe Nasr e a Sauber continuam surpreendendo nos testes de pré-temporada da Fórmula 1. Na abertura da segunda semana dos treinos de inverno, que acontecem no Circuito de Barcelona, na Espanha, o brasileiro foi o piloto mais rápido da parte da manhã, ao marcar 1min27s307 após completar 50 voltas a bordo do C34.

LEIA MAIS:
Fórmula 1 proíbe pilotos de mudar a pintura do capacete, diz revista

A segunda colocação do treino desta manhã ficou com o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, que apesar de ter completado somente 17 voltas por conta de problemas em seu carro, foi apenas 56 milésimos mais lento em relação ao brasileiro. Pastor Maldonado ficou com a terceira colocação, mesmo após o E23 da Lotus apresentar problemas em duas oportunidades.

Os motores Honda utilizados pela McLaren voltaram a apresentar problemas nesta primeira atividade. Jenson Button conseguiu dar apenas 21 voltas antes do MGU-K sofrer com uma falha e acabar com o dia da equipe inglesa. O único alento para a equipe foi o tempo de volta conseguido pelo campeão mundial de 2009, apenas seis décimos da marca obtida por ele próprio no treino classificatório para o GP da Espanha de 2014.

O caso mais curioso da manhã aconteceu com a Mercedes. Lewis Hamilton deu onze voltas e deixou o treino por conta de uma febre. Para não perder o período, a equipe requisitou o alemão Pascal Wehrlein, então “emprestado” para a Force India, para continuar as atividades. Porém, o piloto de testes completou apenas seis voltas com o carro da Mercedes. Sergio Pérez, titular do time indiano, assumirá a Force India a tarde.

Quem também andou na atividade desta manhã foi a escocesa Susie Wolff, que completou com a Williams 77 voltas, maior número de giros entre todos os pilotos que estiveram na pista até o momento. Em seu melhor passagem, a única piloto mulher da Fórmula 1 obteve a marca de 1min29s400.

As atividades terão prosseguimento nesta tarde, com mais três horas de treinos.

Foto: Sauber



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.