Opinião: Não foi culpa do São Paulo! Foi mérito do Corinthians

Elias
Facebook/SC Corinthians Paulista

Após a derrota do São Paulo por 2 x 0, para o Corinthians nesta quarta-feira (19), alguns estão tristes, e outros irradiantes. O Timão venceu o primeiro Majestoso da história da Libertadores! E muitos se perguntam: De quem é a culpa? O gol do Elias foi culpa do Maicon? E o do Jadson, foi culpa do Rogério Ceni? Ou foi tudo culpa do árbitro Ricardo Marques Ribeiro?

LEIA MAIS:
Muricy admite que São Paulo precisa evoluir muito se quiser ir longe na Libertadores
Ganso reclama de juiz na estreia da Libertadores: “Palhaçada”

Culpar para condenar! Ao invés de dissertar sobre o culpado, sugiro refletirmos quem são os grandes merecedores dos parabéns! Primeiramente, dou os meus parabéns ao técnico Tite! Além de ter escalado bem, colocando o Danilo pra jogar mais adiantado no lugar do Guerrero, e dando confiança pra Jadson, que desempenhou bem seu papel.

Até o tão criticado Felipe fez uma boa partida! E nem é preciso citar Elias e Emerson, que estão jogando tão soltos e leves, que parece que estão no mesmo elenco desde a base.

Falhas do São Paulo á parte, o mérito com certeza foi do time alvinegro! Souberam aproveitar cada um dos espaços para atacar, posicionando seus atacantes muito bem na defesa do adversário, além de manter um time compactado, que tem funcionado muito bem! Os jogadores estão entendendo e praticando o que ordena o professor Tite. Sabe a procura da batida perfeita? Acredito que estão no caminho…

Foto: Reprodução/Facebook



Estudante de jornalismo na Umesp, e de futebol na Universidade do Futebol. Trabalha na rádio Jovem Pan, no programa \"No Mundo da Bola\". Fez algumas participações comentando sobre futebol na rádio Bradesco Esportes FM. Apaixonada e viciada em tudo o que acontece no mundo da bola; dentro e fora das quatro linhas!