Nadal bate compatriota e vai às quartas de final do Rio Open

O espanhol Rafael Nadal sofreu para vencer seu compatriota, Pablo Carreño Busta, em partida válida pela segunda rodada do Rio Open. A partida, disputada no Jockey Clube Brasileiro na noite da última quinta-feira (19), terminou em 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3 em favor do atual número três do ranking da ATP.

LEIA MAIS:
Após três horas, Feijão bate esloveno e vai às quartas do Rio Open

Carreño Busta impôs um bom jogo, levando os games sempre para a condição de igualdade. Na parte final da primeira parcial, o jogador de 23 anos conseguiu salvar três set points de Nadal, mas acabou quebrado no 11º game e viu seu oponente confirmar o saque para fechar em 7/5.

Os dois tenistas seguiram confirmando seus serviços no segundo set até o oitavo game, quando Nadal quebrou Carreño Busta. A partir daí, o nove vezes campeão de Roland Garros apenas precisou confirmar seu último serviço para vencer a partida com um 6/3.

O próximo adversário de Nadal será o uruguaio Pablo Cuevas, atual número 23 do mundo. “É um jogador completo, com bons golpes, que se move muito bem nessa superfície. Ele tem golpes longos, com muito top spin, bom saque, muito boa esquerda, tem tudo. Vai ser um jogo de máxima dificuldade, e espero responder bem jogando agressivo, jogando meu jogo, e vamos ver o que acontece”

A partida entre os dois será disputada nesta sexta-feira (20).



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.