Michel Bastos diz que São Paulo não pode mais perder pontos na Libertadores

Foto: Getty Images

São Paulo x Danubio-URU se enfrentam na próxima quarta-feira (25) pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores. O jogo ainda está um pouquinho longe de começar, mas o elenco do São Paulo é praticamente unânime em dizer que ele terá de ser o pontapé inicial da equipe para a classificação para a próxima fase.

LEIA MAIS:
Opinião: Muricy é teimoso e vai morrer com as suas convicções. Infelizmente
Falta de profundidade do São Paulo é crítica; Atuação dos laterais ajuda a explicá-la

O meia Michel Bastos disse em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (23), no CT da Barra Funda, que o time não pode perder ponto nenhum para os uruguaios, com o risco de ser eliminado já na primeira fase da competição mais cobiçada pela torcida.

“Concordo com o Rogério, teremos dois grandes jogos (Danubio-URU agora, e San Lorenzo-ARG depois), então não podemos perder pontos. Estou de acordo com ele”, afirmou, quando perguntado sobre a afirmação feita pelo goleiro, de que o time não pode perder pontos para o Danubio-URU para se classificar.

“Jogo complicado, mas condições nós temos, qualidade temos. Contra o Corinthians não conseguimos mostrar, mas o grupo está tranquilo, não perdemos confiança”, emendou, explicando sua expectativa para o duelo de quarta-feira. Michel Bastos também teve de falar sobre o clássico da primeira rodada. O jogador negou que o time tenha jogado tão mal por ele ter jogado improvisado na lateral-esquerda, uma vez que na avaliação dele, todo mundo foi mal na partida.

“A gente perder para o Corinthians não foi por eu ter jogado na lateral. A equipe em si não foi bem. O erro não foi eu na lateral, foi porque jogamos mal. Eu já tinha jogado nessa posição ano passado, uma das melhores partidas minhas foi na lateral, contra o Palmeiras, ano passado. O erro foi que não jogamos bem”, concluiu o atleta.

O jogo entre São Paulo x Danubio-URU será às 22 horas da próxima quarta-feira (25), no Morumbi. É o primeiro jogo do time em casa na Libertadores. A equipe está na lanterna de seu grupo, com nenhum ponto conquistado e dois gols negativos de saldo. Os uruguaios ocupam a terceira posição, também com nenhum ponto conquistado e um gol negativo de saldo. Apenas os dois primeiros colocados da chave avançam para as oitavas-de-final.

Foto: Getty Images



Tudo o que preciso é um papel e uma caneta. Apaixonado por esportes desde 1900 e bolinha: de futebol, basquete, tênis, rugby...