Mercado da bola: Mosquito está de volta ao Vasco

O Vasco da Gama segue buscando reforços neste mercado da bola e o nome da vez é o do atacante Mosquito, ex-Atlético-PR, mas que foi revelado em São Januário. O jogador teve uma saída conturbada do Gigante da Colina em 2012, quando se transferiu para o Macaé, mesmo sofrendo assédio do São Paulo. Como a negociação com o Tricolor paulista não deu certo, o atleta foi para o Atlético-PR, onde fez sua estreia na temporada passada.

LEIA MAIS:
Você sabia que Martín Silva quase deixou Fred fora da Copa?; Entenda
Eurico Miranda manda arbitragem que prejudicou o Vasco para “escolinha”

Considerado uma das grandes promessas do Vasco, o jogador de 19 anos chegou em São Januário com 13 anos de idade, em 2009. Após ser campeão sul americano pela seleção brasileira sub-15, em 2011, o atacante despertou o interesse de outros clubes do Brasil e do mundo, de modo que o Cruzmaltino o perdeu em 2012.

Esse ano, o atleta volta ao time que o revelou para, enfim, fazer a sua estreia como jogador profissional. Pelo Furacão, Thiago Rodrigues da Silva atuou 16 vezes e marcou 2 gols, sem nunca ter sido titular da equipe. No Vasco, ele chega para compor elenco, porém, se cumprir metade do que fazia nos temos da base, tem grandes chances de ser um dos destaques da equipe.

Segundo o blog Extracampo, do jornal Extra, ele assinará o contrato na próxima segunda-feira (23), se for aprovado nos exames médicos iniciados nesta sexta. As bases contratuais já foram acertadas.

Foto: Internet/Facebook