Mercado da bola: Lisandro López é o novo reforço do Inter

O Inter venceu a concorrência com o arquirrival Grêmio e acertou a contratação do atacante argentino Lisandro López, que nesta semana rescindiu o contrato com o Al-Gharafa-CAT. O vínculo com o Colorado terá validade por duas temporadas.

LEIA MAIS:
Em votação com especialistas, apenas duas arenas do Brasil ficaram no top 10 mundial

“As negociações e todo o trâmite com Lisandro foram finalizados. Ele ainda está no Catar e será anunciado nas próximas semanas”, confirma o diretor Carlos Pellegrini ao site Zero Hora.

A direção colorada corre contra o tempo para inscrever o atleta de 31 anos para a disputa do Campeonato Gaúcho. A inscrição se encerra em 3 de março. Na Libertadores, ele só poderá atuar caso a equipe chegue às oitavas de final.

Além da passagem pelo Al-Gharafa, ele rodou por Racing-ARG, Porto-POR e Lyon-FRA. No Inter, reverá Anderson, colega dos tempos de Porto. Em entrevista coletiva, o meio campista elogiou López. “Eu joguei com o Lisandro López no Porto. Ele tem muita qualidade. É um grande jogador”, disse.

O atacante argentino é o sétimo reforço colorado em 2015. O zagueiro Réver, o lateral-direito Léo, os volantes Nilton e Nicolás Freitas, o meia Anderson e o atacante Vitinho foram anunciados neste ano.

crédito foto: Divulgação

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)