Mercado da bola: Léo Moura é confirmado como novo jogador do Fort Lauderdale Strikers

Há 10 anos no Flamengo, Léo Moura é confirmado como nova contratação do Fort Lauderdale Strikers, da segunda divisão dos Estados Unidos. O lateral pode ainda jogar ao lado de Ronaldo, já que o ex-craque confirmou que está se preparando para voltar aos gramados. Recentemente, Ronaldo se tornou sócio do Strikers.

LEIA MAIS:
Ronaldo Fenômeno voltará a treinar nos próximos dias
Após vitória sobre o Fluminense, Bernardo provoca Flamengo pelo Instagram; Confira

A informação de que Léo Moura deixará o Ninho do Urubu foi confirmada na manha desta segunda feira pelo diretor de futebol Rodrigo Caetano. O clube conseguiu fazer com que o lateral permanecesse até o final da semana, podendo contar com o capitão para as partidas contra o Brasil de Pelotas na quarta feira, válida pela Copa do Brasil, e no clássico contra o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. Na próxima segunda, Léo Moura irá para Orlando e se apresentará ao Fort Lauderdale Strikers, dos Estados Unidos.

A intenção da diretoria rubro-negra é fazer uma homenagem ao jogador no domingo antes da partida contra o Botafogo, no Maracanã. Rodrigo Caetano comentou a saída do lateral aos canais ESPN: “Lamentamos a saída. Não gostaríamos, mas temos de entender que é um projeto de vida para o atleta. O Flamengo não vai criar dificuldade. É uma forma de reconhecer os anos que o Léo viveu aqui. Ele fica conosco até domingo e se vai jogar ou não é outra história”.

As negociações, por outro lado, não foram fáceis. A diretoria do Flamengo não gostou do fato de saber da decisão do atleta pela imprensa e o empresário de Léo Moura, Eduardo Uram, tentou minimizar a situação com o clube carioca. No final do contrato do jogador, em dezembro do ano passado, a diretoria do Flamengo planejava uma negociação com o Orlando City, nova equipe de Kaká, mas o lateral queria mais um ano de contrato. O desgaste gerado fez até com que Léo Moura reclamasse nas redes sociais sofre o novo contrato oferecido até o final do Campeonato Carioca. Contrariado, Léo Moura aceitou a renovação.

Vanderlei Luxemburgo cobrou a diretoria do Flamengo sobre o futuro do jogador, na última quarta feira. Hoje pela manhã, veio a confirmação de que Léo deixará o clube que defendeu pelos últimos 10 anos.

No Flamengo desde julho de 2005 Léo Moura disputou 516 jogou pelo rubro-negro, sétima maior marca do cube, marcou 47 gols e foi responsável por 51 assistências. O lateral de 36 anos conquistou oito títulos, sendo eles: um Campeonato Brasileiro, duas Copas do Brasil e cinco Campeonatos Carioca.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova