Mercado da bola: Jadson pode deixar o Corinthians

Jadson
Getty Images

Segundo informação do Editor chefe de jornalismo do Sportv, Carlos Cereto, o Corinthians receberá nos próximos dias uma oferta da China pelo jogador.

LEIA MAIS
Jadson comemora volta por cima no Corinthians: “Estou colhendo os frutos”
Corinthians vence São Paulo com facilidade no “Majestoso”

Um dos melhores jogadores do Corinthians na vitória da última quarta-feira, contra o São Paulo, em partida válida pela primeira rodada da Taça Libertadores da América, Jadson pode se despedir do timão em breve. Segundo informações do Editor chefe de jornalismo do Sportv, Carlos Cereto, o time de Parque São Jorge receberá muito em breve uma proposta polpuda de um clube chinês.

“O Corinthians já sabe que vai receber uma proposta do futebol chinês pelo Jadson. Mais uma vez a China. Se vai aceitar é outra história. A China tem vindo com propostas milionárias. Vai ter que se virar nos bastidores, com problemas financeiros, para segurar o Jadson para a Libertadores” afirma Cereto.

Após a saída do uruguaio Lodeiro, contudo, Jadson ganhou forças no time, principalmente com o técnico Tite. Após iniciar a temporada acima do peso, Jadson tem se empenhado e vem conquistando a confiança da torcida e do treinador.

“O Jadson não começaria a temporada como titular, seria o Lodeiro. O titular do Tite seria o Lodeiro, porque o Jadson voltou das férias muito acima do peso. Tite teve uma conversa com o Jadson, disse que não queria perdê-lo desde que entrasse em forma. Ele pediu que treinasse um pouco mais depois dos treinos. Entrou no peso ideal, entrou no time feito uma luva”, explica o jornalista.

O Corinthians e o jogador negam qualquer interesse da China. No entanto, o Torcedores.com traz a informação que, de fato, tal proposta vai chegar e já divide a cúpula corintiana. Alguns dirigentes topam vender o jogador visando o dinheiro que entrará em caixa. Outros, contudo, preferem manter Jadson no elenco, principalmente após a grande partida que o meia fez no último Majestoso.

A China vem aparecendo com força no mercado da bola nos últimos meses. Clubes chineses já contrataram diversos atletas de destaque no futebol brasileiro, como Ricardo Goulart, do Cruzeiro, Diego Tardelli, do Atlético/MG e mais recentemente os centroavantes Barcos e Marcelo Moreno, do Grêmio.

Foto: Getty Images