Mercado da bola: Ibson é mais um brasileiro a fechar com clube dos Estados Unidos

Crédito da Foto: Divulgação Flamengo

Na tarde desta segunda feira, após o anúncio de que Léo Moura irá defender o Fort Lauderdale Strikers, foi a vez do Minnesota United, também da NASL, segunda divisão do país, anunciar a contratação de mais um brasileiro. O veterano Ibson será integrado ao elenco para a temporada 2015.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Léo Moura é confirmado como novo jogador do Fort Lauderdale Strikers
Boca Juniors quer construir estádio em Miami

“Nós estamos trazendo um jogador que jogou em alguns dos principais clubes do mundo e que irá trazer muito profissionalismo e força para o time”, disse o técnico do Minnesota United, Manny Lagos. “Com a experiência dele e com o nível dos jogadores com quem ele estará jogando, estamos empolgados por tê-lo no time e sabemos que irá nos fazer melhores e dar muita qualidade à equipe”.

O jogador de 31 anos sempre foi conhecido pelo seu jogo ofensivo mesmo sendo um jogador de meio de campo e pelo chutes de fora da área. Ao longo da carreira, Ibson passou a se adaptar para cumprir um papel mais defensivo, mas isso não será problema para seu novo treinador.

Depois de estreiar no time profissional do Flamengo em 2003, Ibson se transferiu pra o Porto onde se tornou peça fundamental da equipe e teve a chance de disputar a UEFA Champions League. Em 2007, considerado um dos melhores anos do atleta, ele disputou 56 partidas pela equipe portuguesa ao longo da temporada e chamou a atenção dos clubes brasileiros.

Ibson foi emprestado de volta ao Flamengo em um acordo de três anos. Na época, a equipe carioca estava na zona do rebaixamento e Ibson ajudou o clube a terminar o Campeonato Brasileiro no inacreditável terceiro lugar. Depois da grande temporada com a camisa rubro-negra, viajou para a Russia e se juntou ao Spartak Moscow em 2009, onde fez uma ótima temporada em 2010 tendo novamente destaque na UEFA Champions League.

O meia finalmente retornou ao Brasil em 2011 e nos três anos seguintes defendeu o Santos, o Corinthians e mais uma vez, o Flamengo.

Ibson voltará ao Brasil, mas dessa vez para a pré-temporada da equipe norte-maericana, em março, para então começar o campeonato de 2015 da NASL.

Crédito da foto: Reprodução



Jornalista Esportivo formado pelo Mackenzie e pela UCLA com passagem pela Rádio Bandeirantes, fundador do perfil Arquivo do Futebol (@futebolarquivo) e jornalista do MLS Brasil. Escreve para o Torcedores.com desde 2014. Twitter: @paulogcanova