Mercado da bola: Grêmio admite interesse em atacante argentino

O Grêmio não esconde de ninguém que está atrás de atacantes para repor as saídas de Barcos e Marcelo Moreno, que foram negociados com o futebol chinês. E nesta quarta-feira surgiu a notícia de que o atacante argentino Lisandro Lopez, que rescindiu o contrato com o Al-Gharafa-CAT, pode acertar com a equipe gaúcha.

LEIA MAIS:
Grêmio encerra sequência de tropeços com vitória sobre o Passo Fundo; confira os gols
Mercado da bola: Milton Caraglio, atacante do Vélez, interessa ao Grêmio

Momentos antes da vitória gremista sobre o Passo Fundo, o presidente Romildo Bolzan Jr confirmou o interesse no jogador mesmo sabendo que a contratação de López possa ferir a política de contenção de gastos implantada no final de 2014.

“Temos carências no meio e ataque. Creio que dentro de três a quatro reforços podem chegar. Estamos avançando nas negociações e até a próxima semana teremos novidades”, disse.

O interesse no argentino, que também teve passagens por Racing-ARG, Porto-POR e Lyon-FRA, surge após a frustrada negociação com o atacante Walter, do Fluminense. O clube carioca recusou proposta dos gaúchos.

Para ter López, o Grêmio precisará superar a concorrência do arquirrival Inter, também interessado em contar com atleta de 31 anos.

Outro nome que está na pauta gremista é o atacante Milton Caraglio, destaque do Vélez Sarsfield.

crédito foto: Divulgação



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)