Mercado da bola: Daniel Carvalho já treina no Botafogo

O Botafogo não procurou, mas foi procurado pelo meia Daniel Carvalho, de 31 anos, atualmente sem clube, para ser o local de treinamento do atleta que, após passar por Internacional, Palmeiras, Criciúma e Seleção Brasileira, busca manter a forma física para, quem sabe, reforçar alguma equipe do futebol brasileiro.

LEIA MAIS:
Lateral do Palmeiras diz que time precisa ser como Botafogo para vencer
Locutor do Botafogo se diz cansado, faz desabafo e deixa redes sociais

Daniel Carvalho surgiu no Internacional em 2000 e, aos 18 anos, chamou a atenção do Brasil e do mundo com jogadas de habilidade e muita velocidade. Canhoto, dono de passes precisos e chutes potentes, o meia ficou apenas três anos no Colorado, pois em 2003 se transferiu para o CSKA Moscou-RUS, onde atuou por sete anos. Após um temporada emprestado para o Inter e outra para o Al Arabi-SAU, o jogador chegou ao Atlético-MG e depois passou por Palmeiras e Criciúma antes de ficar sem clube.

Desde 2013, aliás, Daniel Carvalho não atua no futebol profissional. Em 2014, ele passou a temporada jogando no DC Futsal, sua própria equipe de futebol de salão, mas agora acredita que possa voltar aos gramados e, para isso, conta com a ajuda do Botafogo.

Seu melhor momento no futebol aconteceu em 2007, quando Dunga chegou à Seleção Brasileira e, em sua primeira convocação, chamou Daniel Carvalho. O jogador vestiu a camisa 11 da seleção, marcou o primeiro gol da “Era Dunga” e deixou Kaká no banco em algumas oportunidades.

Ontem (19), o jogador participou de um jogo-treino com os jogadores que não foram relacionados para a partida contra o Friburguense. Diante do Gonçalense, o Alvinegro perdeu por 1 a 0.

Para o Botafogo, ajudar na recuperação desse jogador pode ser bastante interessante, pois, em condições físicas aceitáveis, Daniel Carvalho tem condições de ajudar o Glorioso na caminhada rumo à Série A do Campeonato Brasileiro. No momento, entretanto, o clube não tem interesse em contratá-lo:

“A presença do Daniel quer dizer apenas que ele manterá a forma utilizando as dependências do clube. Não existe interesse do Botafogo neste momento”, garantiu o gerente de futebol alvinegro, Antonio Lopes, ao jornal Extra

Foto: Getty Images